Criatividade

Ela inventou uma maneira criativa de mapear sua saúde mental

por: Redação Hypeness

Todo mundo passa por dias ruins e, em alguns casos, eles podem parecer intermináveis. Entretanto, se sentir desanimado algumas vezes não é motivo para pensar que a vida foi sempre assim. E a americana Kyra Bailey, de apenas 16 anos, encontrou uma maneira perfeita de ver o quão bons podem ser nossos dias.

Quem compartilhou a “técnica” usada por Kyra com o mundo foi seu irmão, Markale Bailey, de 21 anos. Um dia, ele entrou no quarto da adolescente e se deparou com uma ideia muito criativa.

Kyra estava usando uma tabela para mapear o seu humor ao longo de diferentes dias do ano. Cada dia era pintado com uma cor, sendo que cada uma delas correspondia a um estado de ânimo. Quadrados amarelos significavam dias normais, verdes correspondiam a dias em que ela estava doente, enquanto aqueles pintados de rosa mostravam um dia estressante, por exemplo.

Quando o irmão publicou o achado no Twitter, há cerca de um ano, sua fotografia imediatamente se tornou viral, sendo retweetada por mais de 7 mil pessoas. Outros usuários aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas próprias tabelas de humor – e cada uma é mais linda do que a outra! ♥

#YearInPixels, one year later. Thanks to everyone who shared with me their own mood tracker which was a crazy success on Pinterest (more than 178k repins ?). This is how my 2016 looks like: a colorful, warm and happy pixels painting. I can't wait to see yours for the next year ! // Le Year in Pixels, un an plus tard. Merci à tous ceux qui ont partagé avec moi leurs propres suivis d'humeur, qui a tout de même été un gros succès sur Pinterest (plus de 178 000 réépinglages ?). Voici comment 2016 a été pour moi: un tableau coloré, chaleureux et heureux. J'ai hâte de voir vos propres suivis pour l'année qui va suivre ! #moodtracker #passioncarnets #planwithme #plannercommunity #planneraddict #plannerlove #bulletjournaling #bulletjournal #bulletjournaljunkies #bulletjournallove #bujolove #bujo #bujojunkies #stationery #stationeryaddict #journal #Journaling #journaladdict #notebook

A post shared by passioncarnets (@passioncarnets) on

A ideia de manter um diário com as variações de humor durante o ano não é nova, mas é uma ótima maneira de ver que muitas vezes somos mais felizes do que lembramos.

Quer fazer o mesmo? Inspire-se com esses exemplos de diários em pixels compartilhados no Pinterest e através do Instagram.

Publicidade

Fotos: Kyra e Markale Bailey


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 12 anos reforma e decora casa da família em 1 semana com somente 50 libras