Debate

Ela não quer mais explicar a seu marido quais tarefas domésticas ele deve fazer e como

por: Redação Hypeness

A blogueira australiana Constance Hall, mãe de 4 crianças, deu mais uma aula de vida real em sua página no Facebook. Quem tem filhos ou convive com crianças sabe quão difícil é cuidar da família e do relacionamento. Quando um dos parceiros faz corpo mole, o outro acaba ficando com a função completa e isso pode ser desastroso.

O post da blogueira Constance Hall já teve mais de 100 mil compartilhamentos

O post que já soma mais de 300 mil reações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos, é um desabafo sincero sobre a necessidade pedir ajuda para o parceiro. A blogueira conta que estava reclamando com amigos sobre o fato de fazer todas as funções de casa sozinha e ouviu a seguinte frase: “se você quer ajuda, precisa ser específica: peça! As pessoas precisam ser orientadas, não sabem ler mentes”.

Ela então tentou ser bem específica e pedir. “Você pode tirar o lixo?”, “Consegue acordar com as crianças? Só estou um pouco cansada depois de fazer isso sozinha pelos últimos 329 anos”, “Podes ir ao mercado? Fiz 3 lavagens de roupa, o café da manhã, o almoço, recolhi todos os livros escolares, lidei com a merda que estava boiando na privada”.

Ao final a amiga estava certa. As coisas foram feitas. Mas ela estava exausta apenas fazendo malabarismo com as tarefas e tendo que lembrar cada detalhe para dar as ordens pela casa. E sabe o que aconteceu assim que ela parou de pedir? NADA, mais uma vez.

“Então eu cheguei à conclusão de que não é seu trabalho pedir ajuda. (…) Apenas FAÇA. Pensem um no outro. O que é preciso para gerir a casa? Um de vocês trabalha enquanto o outro fica com os pés para cima? (…) Porque quando a chatice para, quando os pedidos acabam, quando não há mais listas, tudo o que resta é o ressentimento silencioso. E isso, meus amigos, é um relacionamento cancerígenos”.

Leia o relato completo aqui:

Recently while bitching about the fact that I do absolutely everything around my house with a bunch of friends all…

Posted by Constance Hall on Monday, January 29, 2018

Publicidade

Foto: Facebook/Constance Hall


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camisinhas usadas prontas para serem vendidas como novas são apreendidas pela polícia