Debate

Em vídeo, jovem de 13 anos não consegue comprar bilhete de loteria, mas compra rifle nos EUA

por: Redação Hypeness

Jack é um garoto de apenas 13 anos que foi acompanhando pela equipe da HBO, nos Estados Unidos, em um passeio por uma cidade no estado de Virginia, onde vive.

Evidentemente, a mãe o acompanhava, pois Jack não tem idade suficiente para dirigir.

O rapaz tentou comprar cerveja, cigarros, revistas adultas e bilhetes de loteria. Em todos os casos, foi barrado por ser menor de 18 anos, ou 21, no caso das bebidas alcoólicas.

Este é o Jack

Mas a última parada foi em uma loja de armas. Lá, Jack ficou menos de 10 minutos e, sem enfrentar nenhum tipo de problema ou “sermão” por parte do vendedor, que ainda o aconselhou qual seria o melhor modelo para seu biotipo, saiu com um rifle cal. 22.

Jack saiu com arma de loja

O experimento foi feito após a liberal política de armas dos Estados Unidos entrar em cheque por conta do ataque promovido por Nikolas Cruz, um rapaz de 19 anos, que matou 17 de seus colegas em um ataque a tiros dentro de uma escola de Parkland, na Flórida. A arma utilizada por ele era semelhante a que Jack comprou.

Rifle calibre 22

Veja o vídeo do experimento:

Publicidade

Fotos: foto 1 e 2: Reprodução; foto 3: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Relatório sobre queda do helicóptero que matou Boechat aponta falhas de manutenção