Debate

Estudantes criam meme homofóbico com Lucas Lucco e Pabllo Vittar

por: Tuka Pereira

Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas possuem uma página cômica no Facebook chamada ‘Univessidade do Estadu do Amasonas (UEA Depressão)’ onde publicam memes engraçados sobre a realidade do campus. Com cerca de 19 mil curtidas, a fanpage debocha de situações corriqueiras, mas nem tudo pode ser encarado como uma simples brincadeira e este foi o caso de um dos últimos memes publicados, que foi considerado homofóbico.

Uma imagem comparou alunos da Universidade do Estado do Amazonas com alunos da Universidade Federal do Amazonas com uma montagem de duas fotos. A primeira imagem mostrava o cantor Lucas Lucco musculoso ao lado da musa fitness Vitória Gomes e esta imagem fazia referência aos alunos da UEA. Já a segunda imagem mostrava o cantor ao lado da cantora Pabllo Vittar no recém lançado clipe da música ‘Paraíso’ e fazia referência aos alunos da UFAM.

A montagem insinuava que os alunos da UEA que se mudavam para Universidade Federal do Amazonas se ‘tornariam gays’ como supostamente Lucas Lucco teria se tornado (ooooi?). Isso por que, no vídeo, o cantor aparece em cenas bastante sensuais ao lado de Pabllo Vittar.

Nos comentários, a maioria dos alunos repudiou a montagem criticando a iniciativa preconceituosa da publicação.

Pleno 2018 e tem “gente” usando piadinha homofóbica pra ganhar uns likes e quando alguém repudia esse comportamento a pessoa ainda diz que é “mimimi”. Tem gente que não pode ver uma vergonha que se joga em cima. Mas fica o questionamento: é no crédito ou no débito?’, escreveu um aluno da instituição.

Também teve quem tirou com a cara do administrador da página:

“O que vocês querem dizer com esse post? A pessoa vai mudar pra UFAM e vai ter a honra de fazer um feat com o Pablo? Já quero.”, escreveu outra aluna.

‘Boraaaa fazer esse feat daora???? A gnt chega preparada pra atacaaaaar (e quicar), rá!’, lacrou mais uma aluna.

Em homenagem ao administrador da página, assistam ao vídeo eu inspirou o meme:

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher negra que teve pescoço pisado por PM mostra que lógica racista da polícia só acaba com refundação