Tecnologia

Formulário de emprego de Steve Jobs avaliado em 165 mil revela seus interesses na época

por: Redação Hypeness

Sempre que pensamos em Steve Jobs, parece ser um consenso que o criador da Apple tenha sido um empreendedor nato. Entretanto, até mesmo ele já precisou correr atrás de um trabalho assalariado uma vez na vida.

Três anos antes de fundar a empresa que se tornaria mundialmente famosa, Jobs aplicou para um emprego. O formulário preenchido por ele na época será leiloado em março e estima-se que seja arrematado pelo valor de US$ 50 mil (o equivalente a R$ 160 mil). Infelizmente, não foi divulgado o emprego para o qual Jobs estava concorrendo.

Foto via

O documento conta com apenas uma página e apresenta alguns erros ortográficos. No campo que pergunta quais as habilidades especiais do prospectante, ele inclui “tecnologia eletrônica ou engenharia gráfica”. Se entendia de computadores e calculadoras? Jobs não se limitou a responder que sim, mas puxou também uma seta indicando as palavras “design, tecnologia” entre parênteses.

No item que pergunta sobre as experiências de trabalho, Jobs deixou em branco; e também afirmou não possuir nenhum telefone para contato – o que já indica que ele não deveria estar tão interessado assim na vaga. O então futuro empreendedor afirma no documento que possuía carteira de motorista, mas ao ser questionado sobre ter acesso a transporte, se limitou a responder “possível, mas improvável”.

O formulário será leiloado durante uma feira de cultura pop que será realizada em Boston, nos Estados Unidos. Além deste documento, outros itens incomuns também irão a leilão, como a ficha criminal do cantor Jimi Hendrix; uma foto de John Lennon ao lado de Yoko Ono; e uma carta de amor escrita pela cantora Amy Winehouse para o ex-marido Blake Fielder-Civil. Veja mais detalhes sobre o documento aqui.

Publicidade

Fotos: viaMatthew Yohe/Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Autor de massacre em El Paso publicou manifesto racista no 8chan antes do crime