Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
George e Amal Clooney irão se unir aos sobreviventes do ataque a tiros em uma escola de Parkland, na Flórida, que organizaram uma manifestação contra as atuais políticas de armamento da população nos Estados Unidos.
O casal irá doar 500 mil dólares (cerca de 1,6 milhão de reais) para que os estudantes consigam organizar uma massa relevante em prol de pressionar o presidente Donald Trump.
“Amal e eu estamos tão inspirados pela coragem e eloquência desses meninos e meninas do colégio Stoneman Douglas. Nossa família estará presente no dia 24 de março ao lado dessa incrível geração de jovens de todo o país, e em nome de nossos filhos Ella e Alexander, nós estamos doando US$ 500.000 para ajudar a financiar este evento fundador. A vida dos nossos filhos depende disso“, disseram os Clooney em comunicado.
George e Amal Clooney
Diversas celebridades, como Jennifer Lopez, Luis Fonsi, Kim Kardashian, Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey, se pronunciaram favoravelmente ao movimento, intitulado Marcha pelas nossas vidas.
Oprah, inclusive, disse que também irá fazer a doação aos estudantes.
George and Amal, I couldn’t agree with you more. I am joining forces with you and will match your $500,000 donation to ‘March For Our Lives.’ These inspiring young people remind me of the Freedom Riders of the 60s who also said we’ve had ENOUGH and our voices will be heard.
— Oprah Winfrey (@Oprah) 20 de fevereiro de 2018
“George e Amal, eu não poderia concordar mais. Estou me unindo a vocês e também irei doar 500 mil dólares para a ‘Marcha por nossas vidas’. Essas crianças inspiradoras me lembraram dos Viajantes da Liberdade (ativistas pelos direitos civis dos negros nos anos 1960) que também disseram BASTA, e suas vozes serão ouvidas.”, disse Oprah.
Os políticos americanos estão absolutamente divididos sobre essa questão, o que impediu mudanças significativas na legislação americana. Na administração de Barack Obama, porém, o ex-presidente fez campanha pública em prol de revisões da política de armamento do país. Obama enfrentou massacres em escolas como o de Sandy Hook, em 2012, que tirou a vida de 26 pessoas.
Trump, porém, foi eleito com apoio de inúmeras organizações que defendem o livre acesso dos americanos ao armamento. Atualmente, cerca de 40% dos habitantes do país possuem uma arma em casa.
Sobreviventes de Parkland organizam marcha contra armas
O ataque em Parkland deixou 17 pessoas mortas e foi causado por Nikolas Cruz, de 19 anos, que havia sido expulso da instituição tempos atrás. Mesmo apresentando sinais severos de distúrbios psiquiátricos, ele conseguiu comprar uma rifle legalmente.
Publicidade
"Três reais? Três reais. Três reais?! Isso mesmo. Três reais". A incrível repetição do diálogo feito entre a...
Um bilhete deixado em um condomínio rodou e fez tumulto nas redes sociais. Resumindo a ópera: estavam reclamando do...
Campeã do "Big Brother Brasil 2018" e participante confirmada do novo reality "No Limite", Gleici Damasceno está...
“Só entra covid free”. Essa é a proposta da festa de aniversário de uma mulher em Brasília. O caso gerou...
O sucesso de Stranger Things é também baseado nas diversas referências que a série utiliza de filmes e programas da...
O principal debate circundando o Big Brother Brasil 2021 nessa semana foi o episódio de racismo envolvendo o já...
Quem nunca mandou uma mensagem furiosa para alguém e se arrependeu depois de alguns minutos? Ou nunca escreveu umas...
Sim, estamos em 2021. Mas a Prefeitura de São Paulo, sob o comando de Ricardo Nunes (MDB), deseja levar a gente para...
A separação dos pais pode ser um momento bastante traumático para uma criança. Para tornar o processo menos...