Futuro

Google sai na frente de Uber e será primeiro a ter táxis autônomos nas ruas dos EUA

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Faz tempo em que empresas do mundo inteiro competem para ver qual será a primeira a oferecer carros autônomos para circular pelas ruas. Tudo indica que essa disputa pode estar prestes a terminar – e o ganhador deve ser o Google!

Nos Estados Unidos, a Waymo (um projeto de veículos autoguiados do Google) conseguiu na última segunda-feira, 19, a licença para cobrar por viagens realizadas em seus carros autônomos no estado do Arizona. A empresa funciona de forma similar ao Uber, mas não terá motoristas, apenas minivans autônomas que irão transportar os passageiros.

O serviço deve ser lançado comercialmente na região metropolitana de Phoenix ainda este ano, de acordo com a Gazeta do Povo. Os primeiros testes da tecnologia sem motoristas ao volante começaram em novembro do ano passado e moradores da região já podem se inscrever para se tornarem os primeiros passageiros da iniciativa.

Espia só um vídeo sobre o funcionamento dos veículos:

Você teria coragem de andar num desses?

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desescolarização: os bastidores da reportagem que inaugura formato especial de conteúdo no Hypeness