Inspiração

Homem cria escola de graça embaixo de ponte para ensinar crianças pobres de Nova Delhi

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Rajesh Kumar Sharma é dono de um mercadinho popular na cidade de Nova Delhi, capital da Índia. Só que, além disso, ele possui um trabalho paralelo que é bastante inspirador.

Rajesh dá aulas para centenas de crianças humildes da metrópole em uma escola improvisada por ele debaixo da ponte de uma linha de metrô. Lá, ele ensina o básico das línguas hindu e inglês.

Os professores voluntários Laxmi Chandra e Shyam Mehto auxiliam Rajesh ensinando matemática. São cerca de 200 estudantes atendidos pela escola.

As crianças sentam em almofadas ao invés de cadeiras e o quadro é improvisado na parede do terreno, que divide o som das vozes compartilhando aprendizado com o trânsito caótico de uma das cidades mais populosas do mundo.

 

 

 

 

Os estudantes, que, caso não estivessem lá, provavelmente estariam entregues ao trabalho infantil, se dividem em dois turnos na escola, com o dia durante entre 9h e 14h. No ano passado, Kumar conseguiu colocar 60 das crianças em escolas do governo para que elas obtivessem uma educação mais completa.

Para a maioria dos jovens, porém, as aulas oferecidas por Rajesh em uma sala improvisada serão a oportunidade mais próxima de um ensino formal que elas terão.

Sharma já dedicou cinco anos no projeto, que constantemente busca por auxílio por parte das autoridades para oferecer materiais básicos, roupas, e alimento para as crianças. Um sonho mais distante de sua lista é construir banheiros no terreno, especialmente para as meninas mais velhas.

Publicidade Anuncie

Fotos: Facebook/Reprodução


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Meu coração é só amor’: Veruska, viúva de Boechat, reencontra aliança do marido