Viagem

Hotel feito de sal no deserto da Bolívia é muito mais confortável do que você imagina

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

É difícil não se encantar quando aquele amigo mochileiro publica uma foto no Salar de Uyuni, na Bolívia. A imensidão branca do maior deserto de sal do mundo forma uma paisagem mágica a mais de 3,5 mil metros de altitude. Fotos que brincam com a perspectiva são uma constante e divertem quem se atreve a conhecer o espaço.

Para completar a experiência, a hospedagem preferida dos viajantes que visitam o Salar de Uyuni é o Palácio de Sal Hotel, que se define como o primeiro hotel de sal do mundo. A apenas 25 quilômetros da cidade de Uyuni, o hotel foi completamente construído com sal, do piso às paredes, incluindo também alguns dos móveis da propriedade. E, contrariando todas a expectativas, ele pode ser muito confortável!

Após conquistar um Certificado de Excelência Tripadvisor, a acomodação atingiu uma nota de 8,7 no site de reserva de hospedagem Booking. O hotel também foi considerados um dos mais incomuns pela TREND Magazine, da França, além de acumular diversas outras premiações.

Entre as comodidades oferecidas pelo hotel estão wi-fi gratuito, transporte para o aeroporto, empréstimo de bicicletas e até uma sala de jogos. Para relaxar após as atividades, é possível curtir a noite no pub do hotel ou apenas comer alguma coisa em seu restaurante – o Uol Viagem recomenda provar o cordeiro com especiarias.

É possível selecionar a hospedagem em um quarto “comum” (se é que algo em um hotel como este pode ser comum…), localizado em um iglu de sal, em que até mesmo a cama é feita de sal. Outra opção são os quartos VIPs, que contam com uma pequena sala de estar com vista para as paisagens desertas ao redor do hotel.

Apesar de todas as comodidades, passar a noite em um lugar fantástico como este pode não ser para todos os bolsos. Os preços da hospedagem mais barata no local ficam em torno de R$ 500. Mas você ainda tem alguma dúvida de que vale a pena?

Publicidade Anuncie

Foto salar: Loïc Mermilliod/Unsplash

Todas as outras fotos: Reprodução Palácio de Sal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história da canadense que sonhava em viver nas montanhas – e conseguiu