Viagem

Ibirapuera terá festival das lanternas chinesas em março

por: Redação Hypeness

A imagem de um céu repleto de lanternas chinesas é de encher os olhos de qualquer um. Acredita-se que a tradição de pendurar estas lanternas vermelhas tenha surgido por volta do ano 250 antes da nossa era, como uma forma de proteger o fogo que era usado como iluminação na época.

Hoje, elas já adquiriram um significado totalmente novo, se transformaram em objeto de decoração e são comuns na celebração do Ano Novo Chinês. Para o calendário chinês, o ano de 2018 já passou há muito tempo. No dia 16 de fevereiro se comemora a chegada do ano 4.716, que será o Ano do Cachorro. Aqui no Brasil, a festa será marcada com o Festival das Lanternas Chinesas, realizado no dia 3 de março no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Esta é a terceira vez que o festival é realizado. Promovido pelo Instituto Confúcio na Unesp, com apoio do Consulado da China em São Paulo, o evento terá entrada gratuita e promete ser uma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura chinesa, com diversas atividades sendo realizadas durante toda a tarde, a partir das 15h.

Estão previstos na programação workshops sobre língua e cultura chinesa, apresentações musicais, estandes de acupuntura e a tradicional dança do dragão e do leão, que deverá ser realizada a partir das 19h20. O Festival das Lanternas Chinesas também contará com encerramento com show do cantor Su Yang, um dos mais conhecidos músicos de folk rock na China.

Publicidade

Fotos 1-3: Instituto Confúcio na Unesp/Reprodução Facebook; Fotos 4-8: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario