Inovação

Ideal para trapaceiros: Banco Imobiliário lança edição especial para quem ‘rouba’ no jogo

por: Vitor Paiva

Se na vida real o universo financeiro, de bancos, cobranças, contas e pagamentos é repleto de truques, roubos, injustiças e, como não, ladrões, o clássico jogo Banco Imobiliário – que justamente emula em um tabuleiro tal universo – decidiu finalmente espelhar exatamente a vida como ela de fato é. Assim, pela primeira vez, uma edição especial do jogo (que em inglês é intitulado Monopoly, ou monopólio) para “ladrões”.

O objetivo continua sendo terminar uma disputa com mais dinheiro, mas diferentemente das estritas regras do formato tradicional, nesse Banco Imobiliário não só é permitido “roubar”, como é o próprio jogo que oferece as possibilidades de “roubo”.

É possível pular “casas” extras depois de lançar os dados, para evitar cair nos pontos do tabuleiro que se quer evitar, assim como deixar de pagar aluguel, pular algumas contas, e mais.

Nesta versão, não há um banqueiro fixo; a cada rodada um novo jogador controla o banco, sendo assim mais fácil esquivar ou lançar certas cobranças.

 

 

 

A “cheaters edition” do Banco Imobiliário vem com 15 cartas de trapaça, permitindo, através dessas cartas, roubar dinheiro do banco, remover o hotel da propriedade de outra pessoa, mover a peça de outro jogador, pagar menos do que deve a outro jogador, e receber aluguel por uma propriedade que não é sua – entre outras trapaças. Se um jogador conseguir trapacear sem ser “pego”, ele é premiado, mas se for descoberto, no entanto, ele é punido. Cada carta traz também seus prêmios e punições.


Exemplos de cartas para trapaça

Se o jogo incentiva ou não a desonestidade é um bom debate – mas que ele se tornou bem mais parecido com a realidade do universo bancário e imobiliário em geral, isso é inquestionável.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carro voador é testado com sucesso no Japão