Viagem

Ilha privada está à venda na Escócia pelo preço de um apartamento em SP ou RJ

por: Redação Hypeness

Se sonhar com um apartamento próprio em uma cidade como São Paulo, no delirante e inchado mercado imobiliário das grandes cidades brasileiras, vem se tornando cada vez mais uma ambição impossível para a maioria dos brasileiros, possuir uma ilha seria um sonho impossível mesmo para os brasileiros mais ricos – e por aqui isso de fato é verdade. Na Escócia, no entanto, é possível tornar-se proprietário de uma belíssima ilha pelo preço de um apartamento em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Não que seja exatamente uma pechincha, afinal o preço pela ilha em questão parte do valor de 250 mil libras, ou cerca de 1,133 milhão de reais. A diferença, porém, é que no lugar de um apartamento você estará adquirindo um imenso e lindo pedaço de terra – com cerca de 254 mil metros quadrados – que nenhum ser humano habita desde 1934 por essa quantia.

 


A ilha de Linga, na Escócia

A ilha de Linga oferece uma natureza espetacular, com ovelhas, um moinho de vento e painéis de energia solar para garantir a energia.

Dois chalés de pedra, atualmente sem teto, já tiveram suas obras de renovação aprovadas, e já é autorizada a construção de um novo chalé, um píer, prédios para exploração agrícola, e uma estrutura para coleta e reaproveitamento de água. Não é, no entanto, um lugar para quem não gosta de frio: a média é de 3 graus no inverno e 12 no verão.

Trata-se de uma ilha isolada, distante de grandes cidades escocesas como Glasgow ou Edimburgo. Além de ser um pequeno paraíso disponível na terra, o anúncio – oferecido por um site curiosamente especializado na venda de ilhas – demonstra o quão absurdo é o mercado imobiliário brasileiro.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a fantástica caverna de flores secas cultivada por um casal no sul da França