Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Filmes da Disney, Pixar e outros voltados para o público infantil parecem ser inocentes contos de fadas, mas reproduzem inúmeros estereótipos sociais e de gênero. Levou décadas para que as princesas deixassem de ser mocinhas indefesas a espera de um homem para salvá-las. DÉ-CA-DAS! Mas ainda existem muitas batalhas para serem vencidas.
Agora que descobriram que princesas também podem salvar o mundo e não serem apenas brancas e loiras, talvez também possam se dar conta que existem diversos outros tipos de corpos. A artista russa Victoria Kosheleva decidiu se adiantar e fazer um projeto dedicado a isso.
Ela criou versões das personagens que não são altas e magras e as imagens estão fazendo muito sucesso pela internet. Kosheleva compartilhou os esboços e os desenhos finais da série ‘Princesas Disney Gordas’.
“Quando criança, adorava as personagens de desenho animado da Disney”, disse Victoria ao Bored Panda. “Cresci assistindo seus filmes e escolhi minha profissão – designer de personagem – de muitas maneiras graças ao mundo da Disney”.
“Foi apenas uma ideia engraçada imaginar as princesas como as mulheres modernas comuns; com problemas de peso como qualquer outra mortal”.
Para a artista, no entanto, elas vivem vidas felizes e não estão nem aí com o peso. Kosheleva adicionou barrigas a Ariel, Branca de Neve e a algumas outras queridinhas conhecidas por sua boa forma.
Publicidade
É fácil falar sobre feminismo quando a conta bancária não está no vermelho, reivindicar liberdade sexual quando...
Jesuíta Barbosa é definitivamente um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro. Desde sua a aparição no filme...
João Gordo mostrou o que é ser punk de verdade. O roqueiro quebrou a quarentena por um motivo mais do que justo: ele...
Por que uma imagem exagerada e escancaradamente editada no Photoshop choca menos do que um corpo real? É esta a...
As próximas semanas de “Salve-se Quem Puder” prometem muitas emoções para os fãs da novela, única exibida pela...
Lucas Soares Fontes tingiu o corpo para ser aprovado em concurso como cotista racial. O rapaz de 24 anos foi exonerado...
A ‘Parada LGBT+’ de São Paulo deu uma resposta contundente contra a onda de conservadorismo que toma conta do...
É preciso muito esforço, dedicação e superação para qualquer atleta que se destaque entre os milhares de jovens...
A NASA tem se esforçado para compensar a dívida histórica que tem com mulheres na ciência - e é claro que eles...