Diversidade

Já era hora: As empoderadoras versões gordas das princesas Disney

por: Redação Hypeness

Filmes da Disney, Pixar e outros voltados para o público infantil parecem ser inocentes contos de fadas, mas reproduzem inúmeros estereótipos sociais e de gênero. Levou décadas para que as princesas deixassem de ser mocinhas indefesas a espera de um homem para salvá-las. DÉ-CA-DAS! Mas ainda existem muitas batalhas para serem vencidas.

Agora que descobriram que princesas também podem salvar o mundo e não serem apenas brancas e loiras, talvez também possam se dar conta que existem diversos outros tipos de corpos. A artista russa Victoria Kosheleva decidiu se adiantar e fazer um projeto dedicado a isso.

Ela criou versões das personagens que não são altas e magras e as imagens estão fazendo muito sucesso pela internet. Kosheleva compartilhou os esboços e os desenhos finais da série ‘Princesas Disney Gordas’.

“Quando criança, adorava as personagens de desenho animado da Disney”, disse Victoria ao Bored Panda. “Cresci assistindo seus filmes e escolhi minha profissão – designer de personagem – de muitas maneiras graças ao mundo da Disney”.

“Foi apenas uma ideia engraçada imaginar as princesas como as mulheres modernas comuns; com problemas de peso como qualquer outra mortal”.

Para a artista, no entanto, elas vivem vidas felizes e não estão nem aí com o peso. Kosheleva adicionou barrigas a Ariel, Branca de Neve e a algumas outras queridinhas conhecidas por sua boa forma.

Publicidade

Imagens: Victoria KoshelevaReprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Contra homofobia, Bahia lança manifesto e coloca arco-íris em bandeira de escanteio