Empreendedorismo

Jane Walker: gigante de bebidas lança versão feminina de uísque

por: Redação Hypeness

Para a alegria geral, foi-se o tempo em que bebida era considerada coisa de homem e que as marcas criavam versões mais brandas para agradar o público feminino. Enquanto alguns dizem que o mundo está chato, a luta das mulheres pelo fim de um pensamento machista vai rendendo muitos frutos.

A novidade agora é a Jane Walker, lançada pela gigante de bebidas escocesa para homenagear o grande número de mulheres apreciadoras de uísque. O fato é um marco nos 200 anos de história da companhia, que para celebrar substituiu o famoso garoto-propaganda por uma mulher, também caminhando de fraque e cartola.

Não tem nada de suavizar. O sabor segue o mesmo

Vice-presidente da Johnnie Walker, Stephanie Jacoby acredita ser uma grande oportunidade para se aproximar ainda mais do público feminino. “O uísque é uma bebida particularmente intimidadora para as mulheres, então esta é uma oportunidade realmente animadora para convidá-las para conhecer a marca,” ressalta.

O novo modelo da bebida será vendido em edição limitada nos Estados Unidos para comemorar o Mês da Mulher e a cada produto comercializado um dólar vai para organizações que auxiliam mulheres.

Jane Walker faz parte de uma estratégia da Diageo, dona da marca, de aumentar a presença feminina não só entre as consumidoras, mas também no corpo diretivo, que tem como meta alcançar a marca de 50% de mulheres até o mês de abril.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Loja ao vivo’ criada pela Dengo Chocolates eleva compras virtuais a outro patamar