Arte

KL Jay anuncia que Racionais MC’s vão dar pausa por tempo indeterminado na carreira

por: Redação Hypeness

Os Racionais MC’s estão de férias por tempo indeterminado. Quem fez a afirmação foi o DJ do grupo, KL Jay, em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, publicada nesta quarta-feira (21).

O conjunto, que não lança um disco desde ‘Cores & Valores‘ (2014), vai dar uma pausa para que seus integrantes possam se dedicar aos projetos paralelos. Mano Brown, por exemplo, lançou seu primeiro disco solo, o ‘Boogie Naipe‘, em 2016, e fará show sozinho no Lollapalooza, dia 24.

O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado. De show também, inclusive de shows. É muito peso. Racionais é uma carga muito forte, né? Se continuar fazendo show [a gente] fica louco. Os quatro, fica tudo louco. Trabalhamos muito no ano passado. Tipo, muito mesmo. Isso tudo cansa, cansa espiritualmente“, disse KL Jay.

Racionais MC’s

O anúncio do DJ vem semanas após uma entrevista dura de Mano Brown para o site do jornal Zero Hora, de Porto Alegre. O vocalista do grupo falou sobre as mudanças de mentalidade na periferia e questionou a importância dos Racionais nos tempos atuais.

Os Racionais foram criados por quatro garotos que tentavam sobreviver, que não tinham ideia de como era o mundo. Só sabíamos o que era a favela. Muita coisa mudou, e hoje eu questiono a importância dos Racionais num mundo desses“, disse ele.

Mano Brown

Ele completou: “Então, qual seria a importância dos Racionais hoje? Falar de Deus, de família? Não. Isso é o que fala o discurso da direita no Congresso. Que é homofóbica, racista, um monte de coisas. Os discursos se misturaram. A extrema-esquerda, hoje, virou direita, de tão à esquerda que está“.

Brown chegou a dizer que o momento atual não merece a banda. “Os caras têm de deixar os Racionais quietinhos. O pessoal não está merecendo os Racionais, não. Racionais é algo muito verdadeiro, é sangue no olho. É brabo, já pegou em armas. Racionais, para mim, é sagrado. Por mim, não gravava nunca mais. Minha música foi sempre ligada às lutas, ao povo, aos becos e às vielas. Aquele povo para quem a gente cantava não é o mesmo de hoje, aquele povo queria outras coisas“, cravou.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação; foto 2: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A Casa do Harry Potter existe e você pode passar uns dias nela