Inovação

Lámen ‘sereia’ que simula cor do oceano é hit no Japão e no Instagram

por: Vitor Paiva

O azul pode até ser mesmo a cor mais quente, mas não é de modo geral uma coloração que abre o apetite. Não há, afinal, muitos alimentos azuis que não sejam banhados em terríveis corantes. Talvez seja justamente por isso que o lamén azul, preparado pelo restaurante Kipposhi, em Tóquio, esteja fazendo tanto sucesso nas redes e no Instagram do restaurante: o caldo do prato possui tal incrível tonalidade sem utilizar nenhum corante artificial ou aditivo químico.

O dono do restaurante e chef, mestre Koizumi, garante que bastou um dia da publicação da receita para que o prato se tornasse um fenômeno virtual – e ganhasse os apelidos de “ramen sereia” e “ramen unicórnio”. O nome real do prato é “Sopa de Galinha Azul Transparente”, e foi criado para que se parecesse ao máximo com a cor do oceano. O valor? cerca de 27 reais.

A receita leva brotos, ovo, um delicioso caldo de galinha, e substitui a tradicional barriga de porco por filé de frango. É claro que a receita para alcançar a tonalidade de azul o chef mantém em segredo, mas boatos afirmam a coloração viria da ficocianina, pigmento natural encontrado em algumas algas.

Seja como for, o efeito é incrível, e faz do azul não só a cor mais quente, mas finalmente também a mais saborosa.

 

Publicidade

© fotos: Instagram/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este caminhão elétrico de 3 rodas funciona como um acampamento móvel