Inovação

Lámen ‘sereia’ que simula cor do oceano é hit no Japão e no Instagram

21 • 02 • 2018 às 10:13 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O azul pode até ser mesmo a cor mais quente, mas não é de modo geral uma coloração que abre o apetite. Não há, afinal, muitos alimentos azuis que não sejam banhados em terríveis corantes. Talvez seja justamente por isso que o lamén azul, preparado pelo restaurante Kipposhi, em Tóquio, esteja fazendo tanto sucesso nas redes e no Instagram do restaurante: o caldo do prato possui tal incrível tonalidade sem utilizar nenhum corante artificial ou aditivo químico.

O dono do restaurante e chef, mestre Koizumi, garante que bastou um dia da publicação da receita para que o prato se tornasse um fenômeno virtual – e ganhasse os apelidos de “ramen sereia” e “ramen unicórnio”. O nome real do prato é “Sopa de Galinha Azul Transparente”, e foi criado para que se parecesse ao máximo com a cor do oceano. O valor? cerca de 27 reais.

A receita leva brotos, ovo, um delicioso caldo de galinha, e substitui a tradicional barriga de porco por filé de frango. É claro que a receita para alcançar a tonalidade de azul o chef mantém em segredo, mas boatos afirmam a coloração viria da ficocianina, pigmento natural encontrado em algumas algas.

Seja como for, o efeito é incrível, e faz do azul não só a cor mais quente, mas finalmente também a mais saborosa.

 

Publicidade

© fotos: Instagram/divulgação


Canais Especiais Hypeness