Inspiração

Lanchonete oferece desconto para quem tirou boas notas na redação do Enem

por: Tuka Pereira

Se encontrar motivação para estudar nem sempre é tão fácil, uma lanchonete chamada Açaizeiro da Praça em em Caucaia, na Grande Fortaleza, está dando uma bela força aos estudantes oferecendo descontos de acordo com as notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Agora, se depender do estabelecimento, todo mundo vai economizar.

A ideia partiu do analista de marketing Joel Lima que aproveita para criar promoções a partir de datas comemorativas, memes que estejam em evidência ou assuntos que gerem debate, mas se surpreendeu com a repercussão.

O empresário Gerardo Araújo, proprietário do local, comentou que a campanha aumentou o movimento em cerca de 30% já nos dois primeiros dias, logo após a divulgação das notas.

Por exemplo, quem mora no Ceará e tirou acima de 600 pontos na redação, por exemplo, ganha 10% de desconto na compra do açaí e assim, sucessivamente. Os estudantes com pontuação acima de 950 na redação recebem o açaí de graça, no valor de até R$ 10.

Para participar da promoção, é preciso levar um comprovante da nota e documento com foto.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham exibe seu corpo pós-maternidade e mais uma vez exalta beleza real