Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos países mais populosos do mundo, a Índia chama a atenção por suas características de cuidado com a alma e espiritualidade, representados pelo icônico Taj Mahal, tema de músicas e visitado por personalidades como o beatle George Harrison. Agora, o país asiático rouba a cena por um caso, digamos, peculiar. Aos 49 anos, a professora Rajashree Patil usou sêmem do filho morto e uma barriga de aluguel para se tornar avó.
Isso mesmo, com a ajuda de uma mãe de aluguel de 35 anos, Patil utilizou o esperma armazenado após a morte precoce do filho para gerar um casal de bebês gêmeos. Em entrevista publicada na BBC Brasil, a professora explica que esta foi a única maneira encontrada para “se manter perto do filho de alguma forma”.
Para amenizar o luto, mãe vira avó com sêmen de filho morto
Diagnosticado com câncer no cérebro em 2013, o jovem acabou falecendo em 2016, mas seguindo conselho da equipe médica, Prathamesh armazenou o sêmen antes do início do tratamento para em seguida fertilizar o óvulo de uma doadora anônima e implantado em uma parente próxima via fertilização in vitro. Para a Patil, o recurso foi uma forma de não prolongar o luto e “reviver” o filho morto por meio de netos.
Mas não vá achando que este se trata de um caso incomum e chocante, pelo menos não na opinião do médico Suriya Puranik, especialista em fertilização in vitro do hospital Sahyadri, onde o procedimento foi realizado. “Se trata de uma ação de rotina, mas o caso virou único por se tratar de uma mãe entristecida que queria recuperar seu filho a qualquer custo”, analisa.
Ah! Os gêmeos nasceram em 12 de fevereiro e a avó deu nome do filho ao menino e a menina se chama Preesha, que significa presente de Deus. E aí, quem concorda e discorda desta mãe indiana?
Publicidade
Cientistas estadunidenses descobriram um novo tipo de HIV. A cepa do vírus foi encontrada na República Democrática...
Mais do que companheiros, os gatos e cachorros podem melhorar nossa saúde. Isto porque, pesquisadores da Universidade...
De acordo com dados da Universidade de Edimburgo, o tamanho médio de uma língua humana está por volta dos 8,5...
Pela terceira vez que a ciência tenha conhecimento, uma pessoa foi curada do HIV. A paciente não teve sua identidade...
A pandemia de coronavírus tem levado a comunidade científica a uma enorme pesquisa para tratamentos que reduzam os...
Uma descoberta de trabalhadores e pesquisadores finlandeses pode mudar tudo o que se sabe sobre as identidades de...
Uma mulher argentina pode ter se tornado o segundo caso conhecido no mundo de cura do vírus HIV sem a necessidade de...
Um experimento realizado com 28 tubarões por pesquisadores da Universidade de Copenhague concluiu que, além de ser um...
A Nasa conseguiu registrar mais uma cena drámatica e impressionante no espaço. A agência espacial norte-americana...