Sustentabilidade

Mariana Ximenes estrela campanha para que não esqueçamos da tragédia de Mariana

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Dois anos e três meses depois do maior desastre ambiental da história brasileira, as consequências e desdobramentos do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), vão deixando a memória coletiva e dando espaço midiático a temas que não deveriam ter tanta importância.

Esse é o recado da campanha Não Esqueça Mariana, que conta com a colaboração da atriz Mariana Ximenes para nos lembrar que é preciso estar atento e cobrar as reparações ambientais e às famílias que perderam parentes e seus lares para a lama.

No vídeo, Ximenes posa em cenários devastados de Mariana ao mesmo tempo que manchetes sobre sua vida pessoal e profissional veiculadas na imprensa são exibidas. “A gente fala muito dessa Mariana. Também devia falar dessa outra”, conclui a campanha, que foi replicada no Instagram da atriz, com mais de 3 milhões de seguidores.

O processo contra a mineradora Samarco avança a passos lentos na Justiça. Só 1% das multas impostas aos responsáveis foi pago, e as vítimas ainda não receberam suas novas casas. (Leia mais sobre o assunto na matéria Dois anos do maior desastre ambiental da história do Brasil; quem paga a conta?)

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alimentação vegana é a melhor forma de reduzir seu impacto na terra, aponta estudo