Debate

MC Loma é chamada de ‘macaca’ na web e fãs pedem que ela denuncie ataque racista

por: João Vieira

A cantora MC Loma, que fez sucesso nas últimas semanas com o hit ‘Envolvimento‘, foi chamada de macaca por um internauta no Facebook em mais um ataque racista ocorrido através da rede social.

A artista publicou uma mensagem no site quando foi atacada: “MC Loma, se esconde para o Ibama não te achar… #Macaca”, escreveu o rapaz, que, na web, se chama Pedro.

Loma postou um print da mensagem algumas horas depois e mostrou que chegou a responder a ofensa racial. “Sempre tem aquela pessoa que faz piadinhas de mau gosto, infelizmente já estou acostumada com isso. E sempre vou rebater, porque não sou de levar desaforo para casa. Beijão”, escreveu ela.

Só que os fãs a lembraram que racismo não é piadinha, mas sim crime, e a aconselharam a denunciar o agressor.

A cantora, porém, não se manifestou mais sobre o ocorrido. Assim como em outras ocorrências famosas, o Facebook também não se posicionou sobre como trabalha para conter esses comentários em seu site.

MC Loma

Publicidade

Fotos: Reprodução


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernanda Lima fala sobre tabu do barrigão na reta final da gravidez: ‘assusta um pouco’