Empreendedorismo

McDonald’s decide reduzir calorias do McLanche Feliz cortando ingredientes prejudiciais

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

O McDonald’s anunciou nesta quinta-feira (15) que irá promover mudanças extensas e de forma global nos ingredientes do seu McLanche Feliz, opção destinada ao público infantil, tendo em vista reduzir as calorias contidas no produto.

A rede de fast food vai cortar quantidades substancias de calorias, sódio, gordura saturada e açúcar de suas refeições infantis, além de manter como prioridade o corte de ingredientes artificiais e o ajuste da publicidade voltada aos pequenos, com o fim da participação de alimentos nas propagandas infantis da empresa.

O McDonald’s focará na produção de cheeseburguers e batata frita, com todo o McLanche Feliz podendo conter até 600 calorias por unidade. Porções de nuggets não serão mais vendidas com pequenas quantidades de batatinhas.

Porções de nuggets sairão do McLanche Feliz

Até 2022, a rede quer que todas as suas unidades tenham um McLanche Feliz com até 600 calorias por unidade, atendendo no processo o seu critério nutricional pré-estabelecido de 650 miligramas de sódio e menos de 10% de calorias provindas de gordura saturada e de açúcar.

“Como mãe eu sempre ouço comentários como ‘você não alimenta seus filhos com McDonald’s’ ou ‘você não dá McDonald’s aos seus filhos, né?’, e eu fico chocada”, disse a líder de nutrição global da rede Julia Braun ao site Business Insider, justificando a decisão.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para celebrar diversidade, Burger King lança ‘shake unicórnio’