Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ator Michael B. Jordan utilizou o aclamado filme brasileiro ‘Cidade de Deus‘ como referência para construir o vilão Killmonger, de ‘Pantera Negra‘.
Em entrevista ao jornal O Globo, Jordan disse que ele se identificou rapidamente com a história do longa por ser “fruto do gueto“.
“Quando a gente fez Fruitvale Station vimos o filme [Cidade de Deus] várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo”, disse ele.
Michael B. Jordan faz o vilão de ‘Pantera Negra’
O papel de Jordan de fato tem algumas semelhanças com a trama de Cidade de Deus, que conta a violenta história da comunidade carioca. Killmonger vive em um violento e problemático conjunto habitacional dos EUA, daqueles esquecidos pelo poder público, e sua revolta tem explicação quando se observa suas origens.
“A ideia era fazer as duas coisas ao mesmo tempo: um filme de aventura com cenas de ação inovadoras, passadas inclusive no projeto habitacional, mas também tratar de temas que são importantes para nós. Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história”, explicou ele.
‘Pantera Negra’ já estreou no Brasil
Jordan completou: “Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva. Creio que a trajetória dele é similar à de pessoas oprimidas em outras realidades, como o Brasil”.
Com direção de Ryan Coogler, ‘Pantera Negra‘ estreou no Brasil nesta quinta-feira (15).
Publicidade
Já falamos aqui no Hypeness de luminárias em formato de sistema solar, de lua cheia, inspiradas na vida marinha e de...
Escher ainda hoje é um dos artistas mais admirados do mundo. A exposição “O Mundo Mágico de Escher”, estreia...
Moda feminina e arte andam lado a lado. E para valorizar não só nosso look, mas a trajetória, o trabalho de mulheres...
A dupla de artistas ucraniana Waone e Aec, fomam o Interesni Kazki. Seus murais surrealistas são demais. Eles chamam...
Talvez o mundo ainda não esteja completamente preparado para as novas formas de arte que estão surgindo. Mas é assim...
Um dos mais populares jogos adivinhatórios do mundo, existente há mais de 5 séculos, o tarô possui em cada carta,...
O Instituto Moreira Salles de São Paulo pretende enlouquecer os fãs dos clássicos de terror com uma programação de...
Corria o ano de 1895 quando dois irmãos franceses levaram à público sua mais nova invenção, exibindo nos fundos de...
As vias, ruas, becos e ruelas de uma grande cidade se cruzam em mapas como linhas de desenhos abstratos, que no entanto...