Debate

Michael Moore culpa homens pelo mal da história e é corrigido por mulheres

por: Redação Hypeness

Cineasta conhecido por suas posições críticas e polêmicas acerca do governo norte-americano, o cineasta Michael Moore viralizou no Twitter ao afirmar que os homens são a razão para a existência do mal.

Autor de documentários como “Farenheit 9/11”, Moore afirmou achar as mulheres superiores e mais leais aos conceitos morais do que os homens. “As mulheres não inventaram a bomba atômica, não iniciaram o Holocausto, não derreteram as calotas polares ou organizaram massacre em escolas”, disse em um dos tweets.  

Moore causou polêmica ao falar sobre as mulheres

Contudo, Moore acabou surpreendido pela manifestação discordante da escritora Jessica Hellis, que ao não perceber lógica nas declarações dadas, produziu diversas respostas dando o que falar entre os seguidores de ambos.

Para Hellis apesar de as mulheres não terem participado na linha de frente de eventos marcantes como os citados por Michael Moore, elas também sofrem e têm problemas em tomar decisões éticas e justas pois também são seres humanos.

O curioso é que a polêmica entre o cineasta e a escritora aconteceu há dois anos atrás, mas voltou com força total agora. Segundo Jéssica esta história “parece estar voltando da tumba como um sequência horrenda de revanchismo sobre minhas opiniões.” Ela afirma ainda se revoltou com Moore pelo fato dele desconsiderar os sentimentos negativos das mulheres.

“Não é sobre as mulheres serem piores do que os homens. As mulheres são seres humanos com as mesmas capacidades do que os homens.” 

Confira os principais momentos do embate entre os dois onde Jessica apresenta exemplos de mulheres que participaram de momentos históricos como a criação da bomba atômica:

— Jessica Ellis (@baddestmamajama) October 30, 2016

 

Publicidade

Fotos: Facebook Oficial


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental