Inspiração

Mulher e cachorra lutam unidas contra a mesma doença: o câncer de mama

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Sara Page, de 54 anos, ficou com o coração partido quando descobriu que sua amada cadela, Freyja, de nove anos, tinha câncer de mama terminal. Os veterinários disseram que a situação era tão grave, que provavelmente o tratamento com quimioterapia não adiantaria e deram apenas 6 meses de vida para ela.

Sara e seu marido decidiram lhe dar o máximo de amor e atenção para fazê-la feliz em seus últimos momentos de vida.

“Notavelmente, foi devido a Freyja que Sara foi diagnosticada, enquanto ela pulava, pegando seu peito e lembrando-a de reservar uma mamografia – algo que as mulheres são automaticamente convidadas a fazer a cada três anos, depois de completar 50 anos. Ela continuou: “Nós estávamos assistindo TV, quando um gato apareceu na tela e Freyja ficou louca.

“Ela pulou e estava latindo como louca, mas quando ela fez isso, ela pegou meu peito esquerdo com sua pata. Pensei em mim mesmo “Eu devo perseguir minha mamografia”.

Foi então que ela descobriu que também estava com câncer de mama agressivo e um tumor de 33 cm no seio esquerdo.

Ao longo de sua radioterapia e quimioterapia, Sara temia perder Freyia: “Era tão cruel que Freyja e eu estivéssemos lutando contra o câncer de mama ao mesmo tempo”, disse ao Jornal Metro.

Sara, que vive com seu marido, Rob, 44 anos, acredita que seu fiel animal de estimação desafiou seu prognóstico de seis meses para ajudá-la a melhorar. “Eu realmente acredito que os cães tenham um sexto sentido. Eu acho que Freyja sobreviveu para ficar e me ajudar a batalhar contra o câncer”, contou.

“Se ela tivesse morrido, não sei o que eu teria feito sem ela. Eu teria estado tão sozinho com Rob trabalhando tanto. Essa cachorra é minha melhor amiga e eu precisava dela ao meu lado.

Atualmente o câncer de Sara está em remissão e, surpreendentemente já se passaram 4 anos e Freyja continua a seu lado.

 

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sem dinheiro jovem do interior de SP desenha à mão figurinhas do álbum da Copa