Ciência

‘Nomenclatura das cores’: Guia do século 19 explica onde encontrar cores na natureza

por: Redação Hypeness

Hoje, as novas tecnologias identificam cores da natureza de maneira simples, mas esta prática vem sendo realizada há séculos, com o livro do século 19 de Abraham Gottlob Werner, Nomenclatura das Cores.

A Nomenclatura das Cores serviu como uma referência obrigatória para artistas, cientistas, naturalistas e antropólogos. O guia mostra a rica variedade de cores da Terra, separando-a em tons específicos. Ilustrado apenas por uma pequena amostra, cada entrada manuscrita é acompanhada por um nome e um número de identificação. O livro é verdadeiramente por sua descrição poética de onde cada tom pode ser encontrado na natureza. Por exemplo, o verde água é evidente na parte inferior das asas de algumas mariposa.

Com essas notas, naturalistas e outros observadores curiosos do passado puderam estudar seus arredores como nunca antes. A Nomenclatura de Cores de Werner foi criada pelo mineralogista alemão Abraham Gottlob Werner, o pintor escocês Patrick Syme e o naturalista escocês Robert Jameson, em 1814. Embora tenha sido usado por pessoas em uma variedade de profissões e campos, resgatou mais fortemente como ferramenta científica, com o naturalista Charles Darwin como talvez o leitor mais renomado.

Enquanto a Nomenclatura de Cores de Werner pode parecer uma relíquia do passado, a Smithsonian Books optou recentemente por reescrever o trabalho.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo mostra polvo mudando de cor enquanto sonha; assista.