Ciência

Novo parque solar na Bahia vai evitar emissão de 129 mil toneladas de CO2 na atmosfera

por: Vitor Paiva

Um parque de energia solar, composto por cerca de 330 mil painéis e capaz de produzir mais de 220 GWh por ano acaba de ser inaugurado e entrar em operação na Bahia. Batizado de Horizonte, o parque solar fica no município de Tabocas do Brejo Velho, e será capaz de atender, quando em plena operação, as necessidades de energia de mais de 108 mil residências.

Construído e operado pela empresa Enel Green Power Brasil (subsidiária de energia renovável brasileira da empresa italiana Enel), o parque Horizonte irá evitar a emissão de cerca de 129 mil toneladas de CO2 na atmosfera anualmente. A empresa investiu cerca de 110 milhões de dólares para a construção do parque, tornando esse o terceiro parque do tipo construído pela empresa no estado da Bahia – além do Horizonte, foram feitos também os parques Lapa e Ituverana.


O parque solar Horizonte


O parque solar Lapa


O parque solar Ituverava

Destacando-se no mercado de energia solar brasileira, a EGPB trabalha para realmente diversificar as matrizes de geração de energia no país, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Além de construir quatro parques nos últimos 8 meses, a empresa inaugurou, no final do ano passado, o maior parque desse tipo na América Latina, o Nova Olinda, no Piauí.


O parque Nova Olinda, no Piauí

O investimento total do grupo em energia solar no Brasil já alcança cerca de 1 bilhão de dólares.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comemore! As baleias jubarte não são mais consideradas em extinção