Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Preparar um bom drink é um dom quase artístico. Mas o que muitas vezes esquecemos é que saborear um drink é também uma arte. Todo mundo tem suas preferências e gostos pessoais, mas será possível preparar um drink perfeito? Como seria esse drink imbatível? E quem seria capaz de fazê-lo?
Não poderia evidentemente ser uma combinação de sabores banal – é preciso arriscar, em nome da sofisticação e do refino, para se chegar ao tal drink perfeito. E se há uma bebida singular em seu sabor e até mesmo em sua aparência, capaz de saltar aos olhos e ao paladar de qualquer um, essa bebida é o Campari.
Ao invés, porém, de simplesmente propagandear o sabor da bebida, desde o ano passado que Campari vem inovando – e apostando também no espírito de sedução e mistério que rodeia a marca. Assim, no lugar do tradicional calendário anual da marca, de 2017 para cá que Campari vem investindo em pequenas obras cinematográficas – seguindo o mote de que cada drink conta uma história, através da campanha Red Diaries, trazendo verdadeiros curta metragens de suspense, mistério e ação, para significar assim justamente a singularidade dessa bebida. No ano passado o filme lançado foi o curta Killer in Red. Esse ano o filme será The Legend Of The Red Hand (ou A Lenda Do Mão Vermelha).
Essa mudança representou uma transformação radical na comunicação da marca, que passou a produzir filmes de altíssima qualidade, com elencos estelares, diretores premiados e produção impecável – sem deixar nada a dever para filmes hollywoodianos. Na visão de Campari, um drink é um veículo para não só se contar uma história, mas também para que os bartenders ao redor do mundo possam se expressar – e a campanha leva tais premissas ao máximo.
Em 2017, o curta Killer in Red foi dirigido pelo premiado diretor italiano Paolo Sorrentino, e estrelado por ninguém menos que Clive Owen. E para 2018 as ambições não diminuíram em nada. O desejo da marca de iluminar as influências que levam à criação e ao espírito das melhores bebidas – sempre em busca do drink perfeito -, Campari convocou a atriz Zoe Saldana para viver a personagem Mia Parc.
A missão de Mia, no filme, é justamente descobrir a identidade do Mão Vermelha, o bartender responsável pela criação do drink perfeito.
O problema é que a identidade do Mão Vermelha é um segredo absoluto e perigoso, a não ser por um charmoso detalhe: sabe-se que ele trabalha com luvas vermelhas.
Mas qual será o drink perfeito afinal? E qual é a identidade do Mão Vermelha? Isso só mesmo assistindo ao filme The Legend of The Red Hand (A Lenda do Mão Vermelha).
A direção ficou a cargo do também premiado diretor italiano Stefano Sollima, especialista em suspense e filmes de máfia. Tudo no filme é envolto nesse clima de investigação, segredo, perigo e sedução, como um verdadeiro caleidoscópio vermelho, que aposta nesse jogo de sensações e sabores para divulgar uma marca tradicional como Campari de forma envolvente, sedutora e bastante inovadora.
Sollima dirigindo a campanha
Se cada drink conta uma história, o drink perfeito da nova campanha de Campari conta definitivamente uma história e tanto.
Quer ver como as táticas do diretor funcionam na prática? Então corre para a página especial.
Publicidade
Um grupo de pesquisadores revelou no estado do Alabama, nos EUA, a maior caverna de arte rupestre de toda América do...
O artista britânico Mobstr publicou em seu site fotos de um "duelo" entre ele e uma equipe de limpeza que durou um...
O arquivista musical e pesquisador americano Mike Ziegler decidiu presentear os fãs de Nirvana pelo mundo – mas...
O pintor fotorrealista Roberto Bernardi nasceu em Todi, Perugia - Itália em 1974. Seu primeiro trabalho data da...
Bem bacana o projeto People too, que usa apenas papel para construir personagens e ambientes. A técnica dos designers...
Que São Paulo é uma das capitais da arte urbana, disso ninguém tinha dúvidas. Mas as provas nunca são demais e a...
Parece promoção de supermercado, mas é a Black Friday do rock – ou, na verdade o sonho de todo mundo que gosta de...
A arte de rua começa a cair nas graças da melhor idade, que tem pouco a pouco despertado interesse pelo graffiti,...
A ideia partiu de uma brincadeira do publicitário Eiguel Ribeiro, junto com um grupo de amigos. Convencidos de que a...