Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pensar a sexualidade, o casamento e as relações por um novo e corajoso ponto de vista é o que move o trabalho da psicoterapeuta belga Esther Perel. Em seu novo livro, Esther resolve aplicar seus desbravadores e inovadores olhares sobre um dos maiores tabus das relações humanas: a infidelidade. E se a infidelidade for boa para um casamento? – esse é o tipo de questão que a terapeuta e guru do sexo levou, como oradora, para o festival South By Southwest.
A psicoterapeuta Esther Perel
“A infidelidade possui uma tenacidade que o casamento só pode invejar”, ela diz. Seu novo livro em questão não por acaso se chama The State of Affairs: Rethinking Infidelity (O estado dos casos: repensando a infidelidade, em tradução livre). Segundo Esther, a obsessão tradicional por transparência total e intimidade sufocante acabam com o desejo – e o erotismo seria, segundo ela, um antídoto para a morte. Ampliar as possibilidades e os enredos da vida, manejando o paradoxo da vida cotidiana, domestica, e do erotismo latente, são seus motes.
O trabalho que ela levou ao SXSW é baseado principalmente em sua dedicação à conversa – escutar as pessoas, falar com elas, e registrar aquilo de mais profundo que sentem. Esther garante que a infidelidade não precisa ser o fim de um relacionamento – que, apesar da dor e do trauma, ela pode ser um recomeço. “Torna-se possível renegociar tudo. Existirá o trauma, e depois pode haver um recomeço”, afirma.
Esther com seu novo livro
Se os modelos de relação encontram-se atualmente em um enfadonho impasse – com certa necessidade evidente de se repensar os parâmetros e caminhos por vir – Esther oferece ao menos uma leitura nova e mais ampla de tais possibilidades. Não é por acaso que sua participação no TED Talks já possui alguns milhões de views – a infidelidade é um tema fundamental para todos. Que tal pensa-lo de uma forma nova?
Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.
Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.
O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.
Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?
Nossa cobertura é um oferecimento Tinder
Publicidade
A voz de R. Kelly é conhecida no Brasil por conta de sua música mais famosa por aqui. "I Believe I Can Fly", gravada...
Um militar brasileiro de 38 anos foi preso com 39 kg de cocaína na Espanha. A detenção aconteceu durante escala do...
Muitas pessoas enxergam a política como um mundo diferenciado da sociedade comum. Em países como o Brasil, onde um...
Motoristas de transporte público urbano de Minas Gerais estão sendo agredidos por exigirem que passageiros usem...
O caso de racismo sofrido por Matheus Ribeiro, no Leblon, ganha contornos que demonstram o estereótipo social que...
Uma tatuagem diz muito sobre a pessoa que a carrega, e sua força simbólica pode afetar até mesmo as pessoas ao redor...
Uma mulher passou por uma das experiências mais desagradáveis possíveis ao receber uma caixinha de leite sabor...
Durou pouco a alegria do ator James Franco. Ele, que utilizou um pin da campanha Time's Up, protesto contra abusadores,...
Discriminação, humilhações, ofensas e mesmo escravização de pastores africanos foram apenas algumas das...