Futuro

O que esperar do Social Impact, o fórum do SXSW 2018 que quer um mundo melhor

por: Redação Hypeness

É sabido que o South By Southwest, que acontecerá em sua 25a edição entre os dias 09 e 18 de março, é muito mais do que somente um festival de música. Reunindo rodada de negócios, musica, cinema, tecnologia, debates, games e conferências em um só festival, o SXSW é de fato um conglomerado anual cultural, que toma conta da cidade Austin, no Texas, para receber, debater, perceber e transformar tais áreas de atuação anualmente.

Esse ano, porém, o desejo de mudar o mundo será efetivo e parte real do festival – através do Social Impact, que oferecerá de falas, conferências e encontros de ativistas, artistas, fundações e empreendedores que venham impactando o mundo para melhor.

Acontecendo entre os dias 10 e 14 de março dentro da programação do SXSW, o Social Impact Track pretende demonstrar e explorar ideias inovadoras, que possam ajudar a tornar o mundo um lugar melhor e mais igualitário. A ideia é que os participantes possam identificar e dividir soluções e oportunidades diante da necessidade de tais impactos sociais. Ativistas, contadores de histórias, artistas e filantropos se reunirão em tais dias para dividirem suas experiências nesses encontros.

Acima: conferência sobre ecologia no ano passado; abaixo, também em 2017, palestra sobre estereótipos

Temas como “Reinventando a prevenção contra a violência e as armas”, “Não marche ou tweet somente – corra por uma causa”, “Vendendo a ciência – antes que o mundo derreta”, “Maneiras diárias de combater a opressão” e “Introdução à identidade ciborgue” são alguns dos temas que o Social Impact Track do SXSW 2018 oferecerá.

Raquel Willis, do Transgender Law Center, Manal Al-Sharif, do Wowen2Drive, Lou Weaver, do Equility Texas, e Maryangel García Ramos Guadiana, do Mexican Women With Disabilities, são alguns dos confirmados no Social Impact. Ou seja: direitos LGBTQ e das mulheres devem novamente ganhar destaque.

Acima: a cidade de Austin tomada pelo SXSW; abaixo, os displays e marcas dentro do festival

São muitos os que desejam transformar o mundo para melhor espalhados por aí – é preciso que nos encontremos, e durante o mês de março esse lugar será o SXSW.

Você confere a lista completa de eventos do Social Impact aqui.

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder 

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Golf híbrido plug-in chega ao Brasil. Confira