Futuro

O que sabemos sobre a participação de Ambev, Embraer e Natura no SXSW 2018

por: Redação Hypeness

Um dos grandes conglomerados de mídia, música e cultura do mundo – reunindo grandes rodadas de negócios e conferências ligadas às artes e à cultura, festival de música e de cinema em um só evento – o South By Southwest tem por tradição abrir espaço, nos EUA, para cases interessantes ou de sucesso de lugares diversos do mundo, e sempre trazendo também artistas, filmes e empresas do Brasil. E em 2018 o espaço brasileiro na feira será ainda maior.

Apesar da crise política e econômica pela qual passa o país, a Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers lançaram a plataforma “Brazil Inspires The Future”, a fim de demonstrar ao mercado internacional alguns cases brasileiros de sucesso, que estejam à altura de grandes empresas e iniciativas internacionais, através do SXSW. A ideia é mostrar que mesmo em um momento tão conturbado o Brasil possui casos relevantes para mostrar ao mundo.


Exemplos de stands durante a feira

O trabalho da plataforma é diferente do que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) já realiza no festival, levando empresas nacionais para participar e promover seus negócios nas exibições e rodadas de negociação. A exemplo das empresas que participarão, a nova plataforma levará exemplos maiores como cases de sucesso.

Pois já estão confirmadas as participações da Embraer, Natura e Ambev no SXSW 2018. Outras empresas, no entanto, estão em negociação, e a agência será responsável pelo desenvolvimento dos painéis da marca, a fim de que estejam de acordo com os padrões da feira. A iniciativa irá conectar essas empresas a potenciais investidores, mostrando uma espécie de Brasil “que dá certo”.

Espaços de experiência e para eventos paralelos também serão disponibilizados para as empresas participantes, em uma parceria direta entre a agência e o South By Southwest, a fim de suprir o que se entendeu como uma carência de participações brasileiras. O SXSW acontece desde 1987 na cidade de Austin, no Texas.

 “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios.  Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx, em comunicado oficial.

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova lei da Califórnia pune quem discriminar os cabelos crespos