Arte

Objetos retrô cobertos de bordado ganham aparência totalmente nova

por: Redação Hypeness

De uns anos pra cá, o bordado passou de ser coisa de vovozinha para virar tendência novamente. Mas, para a designer sueca Ulla-Stina Wikander, isso não é nenhuma novidade. Desde 2012 ela dá uma nova vida a objetos antigos cobrindo-os com bordados – e o resultado é sensacional!

Ulla-Stina busca a matéria-prima de suas criações em brechós e mercados de pulgas. São máquinas de costura, telefones, carrinhos de bebê e até ferros de passar que já estariam esquecidos se não fosse o toque especial dado pela artista.

Quanto aos bordados, ela dá preferência àqueles que foram feitos por mulheres ou então aos que têm pouca procura em brechós. Depois de adquiridas as peças, a designer aplica o bordado com todo o cuidado, fazendo com que o que antes era um objeto esquecido ganhe um novo significado.

Segundo a revista Glamour, uma peça pequena pode levar um ou dois dias para ser terminada, enquanto objetos maiores podem demandar semanas de trabalho. A boa notícia é que a maioria das criações pode ser vista no Instagram da artista, que já conta com mais de 7 mil seguidores. Espia só algumas das fotos já publicadas por ela!

Publicidade

Fotos: Ulla-Stina Wikander


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Studio Ghibli libera 300 imagens em alta qualidade de alguns de seus mais icônicos animes