Seleção Hypeness

Os 10 blocos de rua mais inusitados (e divertidos) do Carnaval do Rio

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Não é tarefa das mais fáceis montar a programação para o carnaval de rua do Rio de Janeiro. A quantidade e variedade de estilos dos bloquinhos que invadem cada canto da cidade nessa época chega a ser surreal.<–more–> Alguns blocos como o Monobloco e o Bangalafumenga arrastam multidões e esbanjam hits no repertório; outros já viraram patrimônios culturais, como o Cordão da Bola Preta, o Suvaco do Cristo e o Bloco da Favorita; outros ainda são famosos pela pegação, como o Empolga às 9, o Imaginô? Agora Amassa! e o Fogo e Paixão. Agora, para você que quer distância de muvuca, curte outros tipos de tribos e sons ou está simplesmente a fim de tomar uma(s) e tirar um barato, eis uma Seleção Hypeness para você também chamar esse carnaval de seu 😉

1. Bunytos de Corpo

Fora do circuito oficial, esse bloco só divulga o horário e local de saída poucos momentos antes em sua página no Facebook – mas, normalmente, sai às segundas de carnaval. A ideia é tirar onda da galera da malhação, portanto todo mundo sai de lycra e polaina e se diverte com uma playlist cheia de clichês de academia. O momento mais esperado é, claro, quando toca Flashdance!

2. Segura meu Roller

Aqui não importa a fantasia. Pode ser fantasia de bailarina, super-herói, bombeiro, policial, salva-vidas ou Village People. A única regra é calçar um par de patins ao estilo roller com um cadarço bem chamativo e fazer bagunça sobre rodas! Sai no sábado, em frente ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá.

3. To be wild

Sem dúvida alguma, o grito de salvação da tribo roqueira.

No repertório: Iron Maiden, AC/DC, Motorhead, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Rage Against the Machine e Black Sabbath. Sai na sexta à noite na Praça XV.

4. Minha Luz é de LED

A proposta é de uma balada em plena rua, em que os foliões usam luzes de LED nas roupas e adereços. O Cortejo “lédico”, conta com a potência de 2000 watts para garantir um passeio sonoro por todas as frequências de um repertório que traz sempre combinações inusitadas: de Daft Punk a Alípio Martins, de Bob Marley a Kraftwerk, de Araketu a Led Zeppelin. Para saber quando e onde sai, fique de olho na página do bloco no Face.

5. Diversão brasileira

Bloco de dubladores de cinema e TV que sai na Tijuca nesse sábado de carnaval com o tema novelas. Criado por Rodrigo Antas, o dublador do Bart Simpson, é garantia de performances divertidíssimas. Não vai faltar Maria do Bairro, Marimar, Luz Clarita e Paola Bracho…

6. Fanfarra Black Clube

Já imaginou no que dá a mistura “black soul disco dance fanfarrístico jazzístico carnavalesco”? Pois é, o suingue come solto com essa galera que se apresenta no sábado de carnaval, em horário e local que será divulgado apenas no dia no Face deles.

7. Thriller Elétrico

O rei do pop, Michael Jackson, é a inspiração para o bloco Thriller Elétrico, que desfila trazendo o repertório do ídolo misturado a ritmos brasileiros. O Thriller Elétrico reúne cerca de 50 ritmistas e músicos, profissionais e amadores, que sacudem os foliões com hits como Billie Jean, Thriller, Bad, I want you back, Human nature e Off the wall, em versões de samba, funk, marchinha, samba-reggae, ijexá, xote e ciranda. Sai no domingo, em Vila Isabel.

8. Bloco do Sargento Pimenta

Tributo carnavalesco aos Beatles que atrai multidões. No repertório, não faltam versões muito bem executadas de “A Hard Day’s Night”, “All My Loving”, “Don’t Let Me Down”, “Drive My Car” e “Hey Jude”. Sai na segunda, 12, no Aterro do Flamengo.

9. Cordão do Boi Tolo

Essa é a melhor pedida para quem não quer saber de horários definidos e percursos restritos. O bloco percorre as ruelas do Centro no domingo de carnaval e vai saber quando e onde vai acabar. Já chegou a sair na manhã de um dia e só encerrar as atividades na madrugada do dia seguinte. Uma homenagem ao carnaval livre e sem barreiras, sem carro de som, com músicos tocando marchinhas com instrumentos de sopro e percussão, e a galera fantasiada dançando atrás.

10. Amigos da Onça

A graça aqui é sair para a farra na madrugada da quarta-feira de cinzas, quando o povo já ensaia a volta ao trabalho. Se estiver no pique, pode chegar na pista interna da Praia do Flamengo, antes do sol raiar 😉

Tinder e Hypeness no Carnaval de Salvador dá match! Por isso, unimos forças para dividir com você a magia da festa mais querida do Brasil e para acompanhar de perto a folia de um dos carnavais mais tradicionais do país: o Carnaval de Salvador!

Vem com a gente se jogar no calor desse fervo. Vem pra essa festa crocante e cremosa, repleta de ‘matchs’, brilho e malemolência. Se liga no consentimento, respeita as manas, as minas e as monas que não tem erro. Vuco-vuco é bom e todo mundo gosta. 😀 Partiu?! \o/

Publicidade Anuncie


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Go Diáspora: a agência de intercâmbio que te leva a países africanos