Diversidade

Oscar terá primeira mulher transexual entre apresentadoras na edição de 2018

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A atriz Daniela Vega, protagonista do longa chileno ‘Uma Mulher Fantástica‘, do diretor Sebastián Lelio, que está entre os concorrentes na categoria Melhor Filme Estrangeiro, será uma das apresentadoras da edição de 2018 do Oscar, maior premiação do cinema mundial, que acontece no dia 4 de março.

Aos 28 anos, ela será a primeira mulher transexual a subir no palco da cerimônia com essa função, figurando na lista de apresentadores de introduzirão prêmios e outras homenagens no Teatro Dolby, em Los Angeles.

A escalação de Daniela faz parte da estratégia da nova presidência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), comandada por John Bailey, eleito em agosto de 2017. O mandatário quer propor um ambiente mais diverso na cena, majoritariamente ocupada por homens brancos.

Daniela Vega será uma das apresentadoras do Oscar

John Bailey chega ao cargo substituindo Chery Boone, primeira mulher negra a assumir o posto, onde esteve entre 2013 e 2017. Em 2016, ela enfrentou a campanha #Oscarsowhite, que criticava a falta de profissionais negros entre os indicados nas principais categorias.

John Bailey é o atual presidente da Academia

Boone agiu rápido e convocou, na época, diversos representantes de outras raças e nacionalidades a fazerem parte da instituição, com direito a voto. Até então, 94% dos membros eram brancos e, do total, 77% eram homens.

Mesmo com Daniela e todas essas propostas, o Oscar ainda está longe de ser um evento de fato representativo.

Neste ano, por exemplo, Greta Gerwig, diretora de ‘Lady Bird‘, é a única mulher a conseguir figurar entre os candidatos a Melhor Diretor, isso após ter sido esnobada pelo Globo de Ouro.

Publicidade Anuncie

Fotos: foto 1: Divulgação; foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher trans é acolhida por padrasto e avó e posta relato emocionante no Facebook