Inspiração

Para não perder as aulas, menino de 7 anos leva irmão mais novo com ele

por: Redação Hypeness

Um menino das Filipinas tornou-se uma estrela das redes sociais depois de ser fotografado com seu irmãozinho de um ano de idade na sala de aula, pois não queria deixar de ir à escola e não havia ninguém para cuidar da criança em casa.

O menino filipino de 7 anos, Justin, é um aluno de 1ª série em uma escola administrada pelo governo, localizada na área rural da vila de Salvacion, na cidade de Magallanes, na província filipina de Sorsogon, uma aldeia a 600 quilômetros de Manila.

A foto foi tirada pela professora mostra Justin com o irmão no colo ao fazer a lição de casa na aula. Ela postou a imagem no Facebook com uma legenda:

“Preciso trazer meu irmão este ano para escola porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”

As palavras do jovem garoto atingiram muitos internautas que o consideraram maduro e muito responsável para apenas 7 anos de idade. Muitos desejaram sucesso ao menino em seu futuro.

Um internauta comentou: “Ele é um exemplo de ser responsável, apesar da sua ternura”. Enquanto outro elogiou o menino por não esquecer seu dever de estudar apesar de ter a responsabilidade de cuidar de seu irmão. “Ele conhece suas prioridades”, escreveu o internauta.

No entanto, a imagem também agitou um debate nas redes sociais, onde muitos internautas criticaram a ausência dos pais e o mau planejamento familiar nas Filipinas.

De qualquer forma, é inegável que a atitude do garotinho é um exemplo de amor e de muita determinação.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seminário oferece ciclo de palestras online e gratuitas sobre astrologia