Fotografia

Pessoas em situação de rua posam para retratos em projeto inspirador

por: Tuka Pereira

O fotógrafo Charlie Clift passou dois anos fazendo um trabalho voluntário no The Passage, uma instituição de caridade para pessoas em situação de rua em Londres. Ele e uma equipe de criativos foram inspirados pelo Help Portrait, um movimento global encorajando fotógrafos, produtores, cineastas, estilistas e maquiadores a se juntar e a dar algo de volta.

Durante dois anos consecutivos, a equipe fez um estúdio no porão de The Passage para fotografar algumas das pessoas que apoia. “Foram dias fantásticos”, disse Charlie ao Creative Boom.

“Dançamos no hip-hop, cantamos Elvis, ouvimos algumas histórias de vida fascinantes e criamos imagens que todos amaram. É gratificante usar suas habilidades para colocar sorrisos nos rostos dos menos afortunados”.

Todas as pessoas fotografadas tiveram tempo para aproveitar a experiência e aproveitar ao máximo – alguém para fazer a maquiagem, um estilista para criar sua roupa e, em seguida, um estúdio completo com luzes, câmeras, música e ação.

No final do dia eles podiam sair com algumas belas gravuras de si mesmos e muitas boas lembranças.

Confira as belas fotos:

Publicidade

Imagens: Charlie Clift


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo faz ensaio com homens que não têm medo de expor seu lado feminino