Diversidade

Por que ela decidiu criar uma linha de maquiagem voltada para pessoas trans

por: Redação Hypeness

Jessica Blackler trabalhou como maquiadora freelancer em Londres e no País de Gales. Com o reconhecimento na profissão, vieram também novos desafios, como o encontrado por ela ao ser questionada sobre maquiagem para mulheres trans.

Foi então que Jessica percebeu que, até o momento, nenhum produto havia sido criado pensando exclusivamente nesse público – e decidiu fazer isso sozinha! Após se tornar voluntária em organizações que trabalham com o público LGBT e conhecer bem as necessidades destas mulheres, a maquiadora finalmente estava pronta para dar início ao projeto.

Para atender a esse público, a Jecca MakeUp criou o seu primeiro produto: um super corretivo capaz de disfarçar a barba, bem como outras imperfeições e até tatuagens. Chamada de Correct & Conceal, a maquiagem é vegana e não testada em animais. Apesar de ter foco na comunidade trans, a marca celebra todas as pessoas ao lembrar que a “maquiagem não tem gênero”.

A Jecca MakeUp oferece a possibilidade de compra online, de forma que seus clientes não precisam vencer a barreira de ir até uma loja para adquirir os produtos – o que muitas vezes pode levar a situações constrangedoras. A marca também busca aumentar sua paleta de cores para permitir que um número ainda maior de pessoas possa ser impactada pela maquiagem. E nós estamos torcendo para que isso aconteça! 🙂

 

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como o mercado tecnológico tem trabalhado a fim de empoderar mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBT+