Inovação

Prédio de de 70 andares sera feito com madeira para atrair pássaros e insetos no Japão

por: Redação Hypeness

A fim de amenizar a intensa e cinzenta urbanização e retomar ecossistemas vegetais em grandes cidades, a empresa japonesa Sumitomo Forestry anunciou a construção de um enorme edifício híbrido, construído com aço e madeira, trazendo árvores e folhagens em todos os andares, em Tóquio, capital do país. O edifício será feito com 90% de madeira e somente 10% de aço nas suas estruturas, a fim de atrair pássaros e insetos.

Arte do projeto para o edifício

Os prédios verdes já são uma realidade em diversos países, mas as construções híbridas são uma novidade. O edifício terá 455 mil metros quadrados e 350 metros de altura em 70 andares. A ideia é abrigar, entre pássaros, insetos e muito verde, escritórios, lojas, hotéis e apartamentos residenciais. O edifício será todo rodeado por varandas e partes abertas, cheias de plantas e árvores. Apesar da madeira como material primordial da construção, a empresa garante que o prédio será totalmente preparado contra incêndios e terremotos.

Desde 2010 que uma lei no Japão obriga que todos os prédios governamentais com até três andares sejam feitos em madeira. O novo prédio da Sumitomo Forestry irá utilizar 185 mil metros cúbicos de madeira em sua construção, e ficará pronto 2041. O custo será o dobro de uma construção tradicional em tecnologia atual – as vantagens de trazer um pouco de verde e vida de volta à cidade, porém, fazem valer esse dobro em muito.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Domino’s cria delivery com bicicletas elétricas nos EUA