Empreendedorismo

Primeira ação de maconha estreia em bolsa de valores dos EUA

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A bolsa de valores dos Estados Unidos, Nasdaq, abre espaço para a primeira ação de maconha de sua história. Com negócios no Canadá, a Cronos Group se torna agora a única empresa do ramo da maconha presente em uma grande bolsa de valores dos EUA.

Com relações complicadas com o governo Trump, o fato é uma vitória considerável do setor que cresce com força no país norte-americano e no resto do mundo. O Uruguai regularizou o consumo da cannabis para adultos, caminho que deve ser seguido pelo Canadá, já a Alemanha está entre os 30 países que permitem a venda da planta com fins medicinais.

Nos Estados Unidos são muitos os ganhos financeiros envolvendo o plantio e consumo de maconha. Em nove estados o uso recreativo é permitido e outros 29 autorizam o uso medicinal. Com isso, os especialistas apostam em um lucro de 50 bilhões de dólares até 2026, contra os $ 6 bilhões de 2016.

O consumo de maconha entre adultos é permitido no Uruguai

Para o fundador e CEO da Cronos, a presença da empresa na Nasdaq é uma grande chance para esclarecer dúvidas sobre a legalidade do investimento. “Muitos investidores nos EUA ainda não têm certeza sobre a legalidade. A listagem da Nasdaq abrirá o leque de oportunidades para muitos investidores dos EUA que se sentiam inseguros,” pontua Mike Gorenstein.  

Vale ressaltar que mesmo com o fato histórico as dúvidas pairam no ar, já que a cannabis continua ilegal segundo a constituição federal dos EUA. Recentemente o procurador-geral,  Jeff Sessions, revogou as proteções do governo Obama que permitiam o sucesso de setores com legalização estadual.

Entretanto a medida do governo de Donald Trump não impede que investidores dos Estados Unidos injetem dinheiro em empresas estrangeiras que operem legalmente em seus países de origem.

Publicidade Anuncie

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
17 bares e restaurantes ‘gringos’ em SP para torcer pelas seleções na Copa do Mundo