Inspiração

Primeira equipe olímpica de bobsled da África vai virar documentário

por: Redação Hypeness


Nós já falamos aqui sobre a façanha incrível de Seun AdigunNgozi Onwumere e Akuoma Omeoga, as três mulheres poderosas que formam juntas a primeira equipe olímpica de bobsled da África, mas sempre é bom relembrar. Recentemente, elas conquistaram uma vaga nos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul, representando a Nigéria. Mas essa trajetória foi tudo, menos fácil.

O bobsled é uma espécie de corrida de trenó – a mesma que aparece no filme Jamaica Abaixo de Zero. Para conquistar seu lugar no esporte, estas mulheres começaram treinando com um trenó de madeira feito à mão por Seun Adigun e (pasmem!) em um ambiente sem neve. Em apenas dois anos, as três atletas garantiram sua vaga nos Jogos de Inverno.

A conquista foi possibilitada através de uma campanha de doações que arrecadou US$ 75 mil para que elas pudessem comprar equipamentos, realizar viagens para treinar e se inscrever nas competições.

Agora, a saga do trio pode virar um documentário produzido pela ESPN, segundo o site Kombini. O canal de televisão transmitiu recentemente um programa sobre a equipe e parte da produção deve se tornar um documentário que mostra a trajetória destas mulheres, desde o surgimento da ideia de representar a Nigéria nas Olimpíadas de Inverno até a realização deste sonho.

Curioso para saber como vai ser essa produção? Um teaser já está disponível no Instagram desde a semana passada e permite ter uma ideia de todos os obstáculos enfrentados pelo time!

https://www.instagram.com/espne60/
Clica aqui para ver (em inglês)!

Os  Jogos de PyeongChang terminaram no dia 25 de fevereiro. Desta vez, a equipe de bobsled nigeriana não saiu vencedora – mas a conquista destas mulheres certamente vale muito mais do que qualquer medalha!

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vítima de queimaduras, ela faz sucesso incentivando autoestima e libertação