Tecnologia

Quase um teletransporte: Avião hipersônico da China promete cruzar o mundo em 2 horas

por: Redação Hypeness

Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências anunciaram que o teste realizado com um avião hipersônico em um túnel de vento foi bem sucedido, com a aeronave superando a incrível velocidade de 9 mil quilômetros por hora (!!!) – e os pesquisadores garantem que ela poderá voar ainda mais rápido.

O projeto é provavelmente uma parceria da Academia com outros programas hipersônicos ligados ao exército chinês.

O avião, batizado de I Plane (Ou Avião I, por sua semelhança com a letra), possui uma estranha série de asas, em dois pares como que sobrepostos, melhorando a aerodinâmica para a altíssima velocidade – ainda que provavelmente, por conta do peso extra, exigindo motores mais potentes.

A posição das asas também ajuda para que o impacto pela quebra da velocidade do som não resulte em turbulências intensas, aumentando a estabilidade e a performance do voo. A conquista foi publicada na revista chinesa Física, Mecânica e Astronomia.

A velocidade já testada do avião é tamanha que poderia cruzar o planeta e chegar até qualquer lugar da Terra em cerca de 2 horas – mas a ambição dos engenheiros chineses é ainda maior, dobrando a velocidade testada até aqui.

Imagem do projeto do I Plane

Enquanto os EUA e outros países (como, infelizmente, o Brasil) andam para trás em seus investimentos científicos, educacionais e de pesquisas – em nome de obscurantismos religiosos e políticos -, os chineses seguem rígidos em suas metas de avanços tecnológicos. Liderando as pesquisas em hipersônicos, por exemplo.

E, bem… Ficou provado que para os chineses, nem nem mesmo o céu é o limite.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Energético Fusion terá informações do game Rainbow6 armazenadas em DNA