Arte

Rap, punk, pop… Blocos que arrastam multidões em SP e passam longe das marchinhas

por: Redação Hypeness

Há alguns anos São Paulo virava uma cidade fantasma no carnaval, mas isso faz parte do passado. Agora, a cidade faz parte do calendário oficial da folia e o número de blocos que só aumenta está aí para comprovar que a festa paulistana só melhora com o passar do tempo.

Nem mesmo quem não gosta de samba ou marchinhas não tem desculpas para não ficar na cidade e aproveitar a festa, pois existem vários blocos que arrastam multidões de foliões sem tocar absolutamente nada de nenhum dos estilos musicais. Gosta de pagode? Tem. Sertanejo? Também! E rock? Óbvio. Pop? Claro que sim. Punk? Ah, mas daí você está querendo muito, só que também tem!

São Paulo é uma miscelânea cultural em todos os aspectos, até mesmo no carnaval e, por isso, como a cidade incrível que é, vai muito além do óbvio. O Bloco 77, toca punk nacional em ritmo de carnaval. Já o Pinga Ni Mim, é um bloco com DJ que só toca sertanejo e o É o Amor faz uma releitura do sertanejo com batida e percussão.

O Meu Santo é Pop toca sucessos de Madonna, Anitta, Britney Spears, Lady Gaga e Pabllo Vittar.

O Lua Vai, bloco de pagode que celebra os hits do ano 90, (como a música do grupo Katinguelê que inspirou o nome do bloco) e outros sucessos inesquecíveis de bandas como Raça Negra, Molejo e Exaltasamba.

O Bloco Beatloko, é o primeiro bloco de rap, hip-hop e black music do carnaval paulistano. Este será o segundo ano do bloco e, entre os artistas convidados para tocar no trio elétrico estão Ice Blue (Racionais MC’s), RZO, Rincon Sapiência, Ndee Naldinho, DBS, Kamau, 1Kilo e muitos outros, além do anfitrião DJ Cia.

Veja a programação dos blocos alternativos abaixo:

Serviço:

Sábado (10)

Bloco 77- Os originais do Punk
Local: Rua Simão Álvares, 590. Pinheiros
Horário: das 14h às 19h

Bloco Beatloko
Local: Praça da República
Horário: das 14h às 20h

Segunda (12)

Pinga Ni Mim
Local: Av. 23 de maio – Viaduto Sta Generosa, 0 – s/c – Vila Nova Conceição
Horário: das 13h às 19h

Bloco 77 – Os originais do Punk
Local: Rua Simão Álvares, 590. Pinheiros
Horário: das 14h às 19h

Lua Vai
Local: Praça da Republica, 2.423 – Cerqueira César
Horário: das 15h às 20h

Domingo (18)

Meu Santo é Pop
Local: R. Vieira de Carvalho, 667 – Consolação
Horário: das 13h às 18h

Tinder e Hypeness no Carnaval de Salvador dá match! Por isso, unimos forças para dividir com você a magia da festa mais querida do Brasil e para acompanhar de perto a folia de um dos carnavais mais tradicionais do país: o Carnaval de Salvador!

Vem com a gente se jogar no calor desse fervo. Vem pra essa festa crocante e cremosa, repleta de ‘matchs’, brilho e malemolência. Se liga no consentimento, respeita as manas, as minas e as monas que não tem erro. Vuco-vuco é bom e todo mundo gosta. 😀 Partiu?! \o/

 

Publicidade

Imagens: João Gold / Divulgação / Beatloko


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
22 eventos puro creme para curtir o inverno em São Paulo e no Rio