Inspiração

Sem computadores, este professor usa o quadro negro e giz para dar aula de computação

por: Redação Hypeness

Não é fácil enfrentar uma rotina de trabalho sem a estrutura adequada e certamente ninguém deveria ter que encarar um situação assim. Porém, quando as dificuldades se impõem, a atitude positiva é tudo que temos – e este professor deu uma aula de criatividade para driblar os problemas da escola em que leciona.

Owura Kwadwo Hottish é professor de computação em uma escola rural que não possui computadores, em Gana. Para ensinar aos estudantes como criar um documento de Word, ele desenhou uma tela de computador completa no quadro negro.

Antes de dar aulas, Owura havia estudado artes visuais e colocou o conhecimento em prática para criar um desenho detalhado da tela do Word, permitindo que os alunos visualizassem algo similar à tela de um computador. Na ocasião, ele fotografou seus desenhos e os publicou em sua página do Facebook, explicando a atitude.

Ensinar computação na escola de Gana é muito engraçado. Computação no quadro negro. Eu amo meus estudantes, então eu tenho que fazer o que for para eles entenderem o que eu estou ensinando

Desde a publicação, no dia 15 de fevereiro, a mensagem se tornou viral e foi compartilhada por mais de 450 pessoas. De acordo com o site Bored Panda, o professor recebeu ofertas de doações de notebooks e projetores após a história se tornar conhecida, o que deverá beneficiar a escola e os estudantes. Segundo ele, se as doações funcionarem, será possível até mesmo contribuir com outras escolas que enfrentem os mesmos problemas, o que mostra como uma pequena atitude é capaz de gerar uma verdadeira espiral de gentileza.

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Revista publica ensaio para celebrar os 51 anos de Jennifer Aniston e viraliza