Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um grupo de estudantes que sobreviveu ao massacre realizado por Nikolas Cruz em uma escola de Parkland, na Flórida, semana passada, fará uma manifestação em vista de apoiar mudanças na política de armamento dos Estados Unidos.
Os sobreviventes irão até a capital Washington realizar a Marcha por Nossas Vidas, no dia 24 de de março. Eles exigirão que a administração de Donald Trump proíba qualquer civil de possuir armas semiautomáticas ou automáticas.
A categoria semiautomática reúne a maioria dos tipos de pistola, além de rifles – como o utilizado por Cruz – e carabinas. Já as automáticas são armamentos de maior poder de fogo, como metralhadoras.
Estudantes de Parkland lutam contra política de armas dos EUA
A ONG Everytown for Gun Safety, que apoia uma política de armas mais rígida e controlada, irá se juntar ao grupo e reivindicar suas pautas no dia do protesto. Além disso, grupos que estiveram envolvidos na organização da última Marcha das Mulheres também estarão apoiando o movimento dos jovens de Parkland.
Marcha ocorrerá em Washington no mês de março
Antes do protesto de 24 de março, haverá uma movimentação no dia 14, marcando 1 mês do ataque, que tirou a vida de 17 pessoas. O evento convida alunos de todo o país a saíram de suas salas no horário local das 10h por 17 minutos, 1 minuto para cada vida perdida. Mais de 20 mil jovens apoiam o ato.
Outra manifestação semelhante ocorrerá no dia 20 de abril, data em que o massacre de Columbine completa 19 anos.
Sobreviventes têm se manifestado nos últimos dias
Celebridades como Rowan Blanchard, Justin Bieber, Amber Tamblyn, Amy Schumer, Olivia Wilde, Bryce Dallas Howard, Julianne Moore, e Alyssa Milano irão protestar ao lado dos estudantes de Parkland no mês que vem em Washington.
Os estudantes deram entrevistas para canais de TV dos EUA explicando a manifestação. O vídeo está em inglês e você pode conferi-lo abaixo:
Publicidade
Desde que assumiu o posto de principal âncora da TV Cultura, Joyce Ribeiro está quebrando paradigmas. Primeiro, a...
Enquanto no Brasil vemos os horrores da ditadura militar se tornarem tema de celebração oficial por parte do governo...
Os pais de uma criança com paralisia cerebral conseguiram uma vitória histórica na Justiça brasileira. O pedido de...
Você também achava que ser mulher no Afeganistão não era nada fácil? Se é verdade a gente não sabe, mas uma...
Não é de hoje que a publicidade aproveita uma causa ou um movimento para vender um produto, uma marca, divulgar um...
Depois de revelar ter sido dispensada do posto de protagonista de "Sol Nascente", a atriz Dani Suzuki já tem previsão...
Preso em 1996 como um dos mais temidos e sanguinários assassinos da história da chamada “Cosa Nostra”, como é...
Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, segue em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)....
Após ser denunciado por crimes sexuais e violência obstétrica, novas acusações surgem contra o ginecologista e...