Empreendedorismo

Starbucks anuncia venda de bebidas alcoólicas em lojas espalhadas pelo mundo

por: Kauê Vieira

Publicidade Anuncie

Talvez a maior marca especializada em cafés no mundo, a Starbucks mira agora também se tornar uma opção para o happy hour. Isso a partir da expansão para mais de mil lojas em todo o mundo da comercialização de bebidas alcoólicas.

Pouco depois de inovar com a abertura das Roasteries, lojas de produção artesanal de café nas cidades de Seattle, nos Estados Unidos e Xangai, na China, o grupo se inspira agora nas padarias e bares italianos para inaugurar a Reserva, um espaço conceitual pensado para unir a tradição do café com a dos coquetéis italianos.  

Segundo a Vice Presidente de Design e Inovação, Liz Muller, a ideia da Starbucks é unir o ambiente mais formal das Roasteries com a intimidade e agito da Reserva.

“Enquanto nossas Roasteries foram projetadas com um tom mais sóbrio e reservado, a Reserva oferece o melhor do café e da padaria italiana em ambiente descolado e íntimo,” pontua.

A cartela de bebidas promete não desapontar os apaixonados pelos vinhos italianos, destaque para o ‘Aperol Spritz’, drink feito com vinho espumante e lascas de laranja. Por fim, a novidade também brinda o público com novas opções no menu, como o ‘Spiced Ginger Cold Brew’, bebida que leva café, cerveja, gengibre e açúcar mascavo.

 


Starbucks vai vender drinks

Para a tristeza dos brasileiros, as lojas da Reserva serão abertas até 2020 em Milão, Nova York, Tokyo e Chicago.

 

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Starbucks


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startups criadas por mulheres recebem menos investimento e geram mais receita, aponta estudo