Criatividade

Supreme, Nike, All-Star… Chinês une gastronomia e moda com seus sushis ‘fashion’

por: Tuka Pereira

O chef chinês Yujia Hu, com sede em Milão, combina suas duas paixões em suas criações culinárias: gastronomia e moda. Ele cria os tradicionais sushis misturando com peças da moda. Desta forma, ele reproduz sapatilhas Balenciaga, tênis Nike, bolsas Suprema, camisetas Trasher, tênis Converse ou Gucci.

Ele começou a produzir arte visual em sushi há apenas um ano no restaurante da família, Sakana Sushi. Suas criações nem sempre foram sobre moda. Ele começou a experimentar arroz, sashimi e nori para criar jogadores de NBA, rappers e personagens de filmes.

Sua primeira peça de arte foi uma homenagem a Michael Jordan e só depois que ele criou os sapatos da estrela do basquete – o Air Jordan 1 – que se apaixonou por sapatos de sushi. Ter uma namorada que trabalha no mundo fashion também o inspirou a entrar de cabeça neste universo.

Minha intenção era criar algo novo para promover meu restaurante, publicando minhas criações no Instagram“, disse em entrevista à Vogue. Seu plano nem sempre foi trabalhar com comida. Seus pais abriram o local há cerca de 10 anos e pediram-lhe para gerenciá-lo aos 18 anos de idade. “Comecei a gostar do que estava fazendo, então continuei criando e ganhando muita atenção pelos meus seguidores, que me motivam todos os dias para melhorar“.


A popularidade de sua arte comestível agora o levou a mais de 35 mil seguidores no Instagram, além da atenção de alguns fãs famosos. “A coisa mais legal que aconteceu comigo até agora foi receber um e-mail da banda Fall Out Boy, no qual Pete me pediu para recriar seus retratos em onigiri. Ele disse que ele era fã da minha arte! “, contou.

Eu faço ‘shoeshis’ apenas por comissão, já que leva muito tempo para recriar uma peça”, ele observa. “Quando minhas criações se tornam virais, muitas pessoas de diferentes partes do mundo vêm ao meu restaurante para experimentá-las. Foi assim eu comecei a chamá-los de ‘shoeshis’”, disse.

Você pode ver mais criações de Yujia Hu em seu Instagram.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A casa da Barbie existe na vida real – e você pode se hospedar lá