Criatividade

Tatuagens fazem alerta sobre restrições de pessoas para caso de atendimento emergencial

por: Redação Hypeness

Os primeiros socorros seguem um padrão que visa atender o maior número das mais diferentes pessoas possível, mas ocasionalmente ele pode esbarrar em alguma restrição fisiológica da vítima.

Buscando garantir que mais pessoas possam ser atendidas sem problemas, a tatuadora Nathália Stern bolou um projeto em que atende pessoas que possuem algum tipo de alergias e medicamentos ou componentes de alguns remédios normalmente utilizados em emergência.

No projeto Tattoo de Alerta, Nathália tatua as clientes com avisos dos componentes rejeitados pelo organismo da pessoa, para orientar o agente de saúde que a encontrar em uma eventual situação que exija rapidez no atendimento.

“As desmarcações vieram de pessoas que ainda não estavam seguras e confortáveis em se expor como portadora de determinada doença. As pessoas que tatuam sempre saem daqui bem felizes”, disse Nathália em entrevista ao UOL.

Vale ressaltar que a própria Nathália toma todos os cuidados para evitar que os integrantes do projeto sofram algum tipo de reação ao produto que ela utiliza para as tatuagens.

Publicidade

Fotos: Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Madame Gambá’ é indiscutivelmente a rainha do Youtube