Futuro

The Wall: a surreal televisão de 146 polegadas da Samsung não poderia ter outro nome

por: Redação Hypeness

MicroLED, o nome da nova tecnologia televisiva da Samsung, pode confundir o público, afinal, batiza os minúsculos componentes que juntos dão forma a telas gigantes. Para evitar problemas, o nome do novo produto é bem apropriado: The Wall, ou “A Parede”.

Divulgada em janeiro durante a CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo, a novidade é uma aposta da empresa sul-coreana para revolucionar o mercado em breve: por ser modular, a tela pode ter o tamanho customizado pelo cliente, aumentando ou diminuindo para se ajustar à parede onde for instalada.

A versão apresentada na CES 2018 conta com impressionantes 146 polegadas, medidas na diagonal, como de costume. Medindo cerca de 3 metros de largura e 1,8 m de altura, ela pode ter o tamanho alterado sem perda de qualidade, garantem os executivos da Samsung.

A tecnologia é baseada no uso dos microLEDS, menores que os LEDS tradicionais, e com capacidade de gerar a própria iluminação. Isso dispensa a necessidade de uma luz de fundo geral na tela, potencialmente aumentando a qualidade da imagem, já que cada microLED pode acender ou apagar individualmente.

Apesar de ter agitado os consumidores com o anúncio do lançamento, a Samsung não definiu data para começar a comercializar a The Wall, ou outros detalhes sobre o produto, incluindo um bastante importante: o preço. Especialistas em tecnologia, no entanto, estimam que os modelos iniciais devem ser vendidos na casa das dezenas de milhares de dólares.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Samsung


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro hotel espacial do mundo com gravidade artificial deve inaugurar em 2025