Debate

TRANSbordando amor: Ben & Jerry’s quer sua ajuda para mapear LGBTfobia no Carnaval

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

O Carnaval é quando os brasileiros estão celebrando o período de maior folia no país e mesmo aquelas pessoas com um ‘rígido código de moralidade’ se tornam um pouco mais tolerantes. No entanto, é preciso lembrar que o Brasil é o país com mais número de assassinato de pessoas trans no mundo e por isso, marca de sorvetes Ben & Jerry’s decidiu colher dados e depoimentos durante o Carnaval paulista para ajudar a combater a LGBTfobia.

“Sabemos que o Carnaval é um momento de festa, mas nada como aproveitar um espaço de tanta liberdade de ser, para falar de um assunto tão importante”, afirma a marca em comunicado.

A ideia é mapear casos de LGBTfobia vividos ou presenciados durante festa. Com os relatos serão gerados dados, montados um mapa de ação e, então, exigidas providências do poder público para conquistar mais direitos e reverter o cenário de violência.

A violência neste caso é tratada não somente como agressão física, mas moral, psicológica e de abuso de autoridades. Violência também é uma piadinha de mau gosto, uma discriminação na hora de arrumar um emprego. Violência é ainda quando desconsidera-se o nome social ou usa o pronome errado ao se referir a uma pessoa trans na hora de fazer um exame, numa abordagem policial ou em qualquer atividade nos nossos dias”, descreve o site.

A Ben & Jerry’s vai patrocinar o Love Fest, bloco LGBT que desfila nesta segunda-feira (12) com concentração na Praça da República ao meio dia e término às 20h, no Theatro Municipal.

Tinder e Hypeness no Carnaval de Salvador dá match! Por isso, unimos forças para dividir com você a magia da festa mais querida do Brasil e para acompanhar de perto a folia de um dos carnavais mais tradicionais do país: o Carnaval de Salvador!

Vem com a gente se jogar no calor desse fervo. Vem pra essa festa crocante e cremosa, repleta de ‘matchs’, brilho e malemolência. Se liga no consentimento, respeita as manas, as minas e as monas que não tem erro. Vuco-vuco é bom e todo mundo gosta. 😀 Partiu?! \o/

Publicidade Anuncie

Divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dieta com muita carne e pouco carboidrato reduz expectativa de vida, aponta estudo