Inspiração

Universidade de Harvard oferece curso de arquitetura online e gratuito

por: Redação Hypeness

Uma das maiores universidades do mundo, Harvard, está abrindo as portas para estudantes de todos os cantos do planeta e de todas as classes sociais.

Localizada em Cambridge, no Massachusetts, Estados Unidos, a faculdade está disponibilizando cursos de arquitetura online e o melhor: de graça.

São 10 semanas de aulas, com investimento de três a quatro horas por semana. O curso é recomendado para nível introdutório e foi elogiado por alguns arquitetos já formados. Porém – e obviamente -, as aulas são totalmente em inglês.

Intitulado The Architectural Imagination, ele é oferecido pela Harvard’s Graduate School of Design.

Universidade de Harvard, em Cambridge

“A arquitetura envolve os valores sociais mais profundos de uma cultura e os expressa em forma material e estética. Neste curso, você aprenderá a ‘ler’ a arquitetura como uma expressão cultural, bem como uma conquista técnica”, diz a descrição do curso.

“As análises vívidas de edifícios exemplares de uma ampla gama de contextos históricos, juntamente com exercícios práticos em desenho e modelagem, o aproximam do trabalho de um arquiteto ou historiador real”, completa.

Vale observar que, apesar de gratuita, a oportunidade pede uma quantia de 99 dólares (cerca de 316 reais) para emissão do certificado. Mais informações podem ser encontradas no site do curso.

Publicidade

Fotos: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha quer tornar um diamante feito de cabelo e símbolo de luta no mais valioso do mundo