Debate

‘Vai, Malandro’! Estas minas fizeram a melhor marchinha antiassédio do ano

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

A Página “É Cena’, da atriz Fernanda Brandão, compartilhou nesta semana um vídeo lacrador na qual a artista, na companhia de outras mulheres, aparece interpretando uma releitura do sucesso da cantora Anitta, ‘Vai Malandra!’.

Na versão carnavalizada do hit, batizada de ‘Vai, Malandro’, elas cantam versos contra o assédio, em uma batida empoderada com instrumentos como trombone, tamborim, surdo, entre outros.

Para passar o recado, o vídeo contou com a participação de sete artistas (atrizes, bailarinas, cantoras e instrumentistas) extremamente talentosas. São mulheres gordas, magras, negras, brancas, altas, baixas e até mesmo uma grávida – ou seja, mulheres de todos os tipos de beleza.

Ironicamente, no vídeo criado justamente para lutar contra a violência e o machismo, estão sendo deixados vários comentários machistas, misóginos e gordofóbicos.

Obviamente, estas pessoas não entenderam a mensagem simples que a música ensina. A roupa que a mulher usa, mesmo que seja sexy, não dá consentimento para que nenhum homem ultrapasse limites e as julgue por sua aparência.

A atriz Fernanda Brandão é famosa na internet por publicar vídeos com temáticas políticas e sociais (muitos em tons bem humorados) – na página no Facebook e no canal no Youtube que faz com o marido — o ator e produtor Rafael Procópio.

Confira o refrão de ‘Vai, Malandro’ abaixo:

“Vai Malandro,
O assédio começa depois do não.
Tá pedindo,
Se prepara, vou falar, presta atenção.
Cê aguenta,
Se eu falar que eu não quero,
Escute o não”

Tinder e Hypeness no Carnaval de Salvador dá match! Por isso, unimos forças para dividir com você a magia da festa mais querida do Brasil e para acompanhar de perto a folia de um dos carnavais mais tradicionais do país: o Carnaval de Salvador!

Vem com a gente se jogar no calor desse fervo. Vem pra essa festa crocante e cremosa, repleta de ‘matchs’, brilho e malemolência. Se liga no consentimento, respeita as manas, as minas e as monas que não tem erro. Vuco-vuco é bom e todo mundo gosta. 😀 Partiu?! \o/

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este anúncio de vaga de emprego vai selecionar as pessoas pelo signo